Filipe Luís durante treinamento do Flamengo. (Foto: Adriano Fontes/Flamengo)
As atuações de Matheus Gonçalves e Lorran no amistoso entre Flamengo Sub-20 e Bayer Leverkusen levou fortes críticas ao técnico Filipe Luís. Assim, torcedores rubro-negros foram às redes sociais reclamar da falta de minutos que o treinador tem dado aos jovens atletas no profissional.
Tanto Matheus Gonçalves, como Lorran, marcaram um gol na goleada da base do Flamengo sobre o time profissional do Leverkusen por 5 a 1. Além disso, a atuação solta dos dois jovens chamou a atenção dos torcedores que criticaram Filipe Luís por não dar chance.
Torcedores criticam Filipe Luís por falta de chances para a base
Um torcedor do Flamengo refletiu sobre a forma como Filipe Luís gerencia o elenco, e disse não entender certas escolhas em relação à base. “Inaceitável Everton Cebolinha e Michael terem oportunidades, enquanto Lorran e Matheus Gonçalves não”, disse o flamenguista.
Enquanto isso, outro flamenguista opinou que Filipe Luís está com dificuldades até com o elenco profissional. “Ele merece críticas até mesmo em relação ao uso dos profissionais. Principalmente com um esquema onde o principal jogador e camisa 10 do time acaba ficando nulo em campo e com improvisos sem lógica não dão resultados”.
Por fim, um torcedor do Mengão saiu em defesa do treinador e também chamou atenção para a falta de paciência da torcida com jogadores da base. “Filipe Luis tem culpa mas a torcida também. Lorran foi vaiado com 20 minutos de jogo, isso não existe”.
Matheus Gonçalves e Lorran não jogam há 2 meses no profissional
Especulado no Cruzeiro em uma negociação de 3,5 milhões de euros (R$ 23 milhões), Matheus Gonçalves tem tempo sem jogar pelo profissional do Flamengo. A última partida dele com Filipe Luís foi no dia 21 de maio, contra o Botafogo-PB, pela Copa do Brasil.
Enquanto isso, Lorran também entrou em campo com os profissionais pela última vez contra o Botafogo-PB. Mas, depois disso, só foi relacionado para 2 partidas, contra Palmeiras e Deportivo Táchira, e não saiu do banco de reservas. Ao contrário de Matheus Gonçalves, que foi para 7 partidas desde o duelo da Copa do Brasil, mesmo não entrando.

