Matheus Gonçalves, em Flamengo x Bayer Leverkusen (Gilvan de Souza/CRF)
Matheus Gonçalves, após brilhar na vitória do Flamengo sub-20 contra o Bayer Leverkusen por 5 a 1, se queixou em mensagem no Instagram. Embora tenha sido o melhor em campo ao longo do amistoso, o jogador esteve de fora da publicação do Rubro-Negro sobre o confronto. Além disso, não houve presença na entrevista pós-jogo, motivo pelo qual houve uma reclamação atrelada ao tratamento recebido do clube.
“Não dá para entender, não apareço mais em nada 🤦🏻♂️… Que loucura. Mas vamos pra cima!! Seguimos 🙏🏻❤️💪🏻.”, escreveu Matheus Gonçalves, em comentário que foi apagado logo depois. “: “Valeu, vamos juntos ❤️👍🏻”, afirmou na mensagem seguinte.
Chamando a responsabilidade, Matheus Gonçalves balançou as redes e ainda participou de outros dois gols. Sem medo de partir para cima dos alemães, o maestro do Flamengo no jogo aplicou dribles que empolgaram os torcedores, desempenho repercutido nas redes sociais.
Torcedores do Cruzeiro se manifestam
Anteriormente, Flamengo e Cruzeiro alinharam o acordo por Matheus Gonçalves em uma operação de 3,5 milhões de euros (R$ 22 milhões). Porém, o clube carioca desistiu do negócio, algo que deixou o meia-atacante surpreso. Neste cenário, diante da insatisfação, houve uma série de pedidos para o jogador deixar o Rio de Janeiro e buscar um ambiente de conforto na equipe de Leonardo Jardim.
“O que foi dito para mim e para o estafe era que os presidentes Bap e Pedrinho já tinham um acerto. Estou sabendo agora. Já tinha a palavra deles. Mas se o Flamengo não quer me vender e quer que eu fique, vou trabalhar duro e conquistar meu espaço. É o que eu sempre sonhei.”, disse Matheus Gonçalves, ao SporTV, depois de Flamengo x Atlético-MG, no Brasileirão Sub-20.
Matheus Gonçalves busca espaço, mas terá concorrente de peso
Sem o aval para reforçar o Cruzeiro, atual líder do Brasileirão, Matheus Gonçalves promete seguir trabalhando para ganhar mais minutos com Filipe Luís. Apesar da imensa vontade de alcançar destaque vestindo a camisa do Flamengo, a iminente chegada de Carrascal vai elevar a concorrência no setor de meio-campo, situação capaz de elevar o nível de insatisfação nos bastidores.
“Eu estou aqui desde os 12 anos, feliz demais e grato. Se não querem me vender vou trabalhar para conquistar meu espaço dentro de campo, tenho total capacidade de ajudar o Filipe Luís e o Flamengo no restante da temporada.”, externou.

