Home Futebol Cuéllar admite arrependimento ao ouvir Quinteros para “se condicionar jogando” e relata rotina com três horas de sono

Cuéllar admite arrependimento ao ouvir Quinteros para “se condicionar jogando” e relata rotina com três horas de sono

Em reunião com Mano Menezes e a direção, volante do Grêmio entende momento ruim e explica problemas que enfrentou desde que voltou ao Brasil

Joao Victor Viana
Colaborador do Torcedores
Cuéllar admite arrependimento ao ouvir Quinteros para “se condicionar jogando” e relata rotina com três horas de sono

Gustavo Cuéllar, volante do Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

A principal contratação do Grêmio para a temporada de 2025 foi Gustavo Cuéllar. O colombiano, que havia passado quatro temporadas no Flamengo, entre 2016 e 2019, chegou a Porto Alegre após passar cinco temporadas e meia na Arábia Saudita, atuando por Al-Hilal e Al-Shabab.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No entanto, as expectativas criadas com o jogador ainda não foram atendidas. Isso porque Cuéllar não atingiu um nível de atuações satisfatório e tem sofrido com lesões consecutivas como, neste momento, em que ainda não atuou após a retomada dos jogos por ter uma lesão muscular na coxa direita.

Cuéllar se reúne com diretoria e comissão técnica

Enquanto se recupera de lesão, Cuéllar aproveitou os últimos dias para realizar uma reunião com o vice de futebol, Alexandre Rossato, e o técnico Mano Menezes, a fim de esclarecer os problemas e mostrar que quer mudar a realidade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Eduardo Moura, do GE, revelou os bastidores dessa reunião. Segundo o jornalista, o jogador se arrependeu de ter seguido o conselho do então técnico Gustavo Quinteros para “se condicionar jogando”. Apenas treze dias após chegar ao Brasil, Cuéllar já atuou por 60 minutos em uma partida. O atleta entende que a comissão técnica anterior deveria tê-lo ajudado na readaptação ao futebol brasileiro.

O fuso horário foi outro fator que atrapalhou o início do ano de Cuéllar no Grêmio, segundo apuração de Moura. A reportagem informa que o jogador relatou ter uma rotina de sono de três horas, ou menos, por noite.

Plano para reabilitação física

O jornalista Eduardo Moura destacou, na mesma matéria, que o jogador e a comissão técnica traçaram um plano para seu retorno. Após se recuperar da lesão, o colombiano passará por um processo de recondicionamento físico específico com o preparador Rogério Dias.

PUBLICIDADE
Better Collective