Dudu em ação pelo Atlético - Foto: Pedro Souza / Atlético
O Atlético tentará uma última cartada para ter Dudu para o jogo contra o Palmeiras, domingo (20), pela 15ª rodada do Brasileirão. A diretoria alvinegra acionou o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com um pedido de efeito suspensivo após o camisa 92 ser punido com um gancho de seis partidas de qualquer competição nacional, além de uma multa de R$ 90 mil.
Na sexta-feira, o atacante do Galo foi considerado culpado, de forma unânime, por misoginia contra Leila Pereira, presidente do Verdão, em publicações feitas nas redes sociais. A Procuradoria considerou que o jogador cometeu infração prevista no artigo 243-G do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, o qual trata sobre “praticar ato discriminatório, desdenhoso ou ultrajante”.
Dudu não compareceu, mas enviou um vídeo se manifestando e demonstrando arrependimento pela atitude. “Venho pedir desculpas para todas as mulheres que se sentiram ofendidas pela minha fala, pelo meu texto, que eu escrevi algum tempo atrás. Fica aqui meu pedido de desculpa a todas as mulheres”, disse.
“Eu, como tenho esposa, tenho filha mulher, então eu prezo muito o respeito a elas e a todas as mulheres. E gostaria de também pedir desculpa por não comparecimento ao tribunal”, acrescentou.
Relação Dudu x Leila Pereira
Depois de uma rescisão de contrato bastante conturbada no Palmeiras, Dudu e Leila Pereira passaram a bater boca via imprensa e também pelas redes sociais. Segundo a presidente do Verdão, o atacante teria deixado o clube paulista pela porta dos fundos. No mesmo dia, o atleta rebateu com uma foto mostrando todos os títulos e frases polêmicas.
“O caminhão estava pesado e mandaram eu sair pelas portas do fundo! Minha história foi gigante e sincera, diferente da sua, senhora Leila Pereira. Me esquece, VTNC”, disse o atacante à época.
Posteriormente, Leila, então, decidiu processar o atual jogador do Atlético-MG, entendendo que o mesmo foi desrespeitoso. No STJD, Dudu foi punido pelas declarações com uma multa e também suspenso por seis partidas.
Atlético tem reforços contra o Palmeiras
Depois de cumprir suspensão, o goleiro Everson e o atacante Rony ficam novamente à disposição do técnico Cuca. Em oitavo lugar com 20 pontos, a equipe mineira vislumbra as primeiras posições da tabela e busca se aproveitar do momento ruim dos paulistas.
O Palmeiras, inclusive, não poderá contar com Flaco López, que recebeu o terceiro cartão amarelo e fica de fora. Além dele, os lesionados Murilo e Giay. Desta forma, Abel Ferreira tende a manter Vitor Roque, bastante contestado pela torcida, como titular.

