Jhon Arias em ação pelo Fluminense. (MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE F.C.)
O Fluminense concluiu a transferência de Jhon Arias. Agora, o colombiano vestirá a camisa do Wolverhampton, da Inglaterra. Neste sábado (19), o presidente Mário Bittencourt destacou a realização de um sonho por parte do atacante.
Um dos principais destaques do Tricolor Carioca, o jogador era alvo de diversos clubes, mas não tinha o seu destino selado há um grande tempo. Conforme expôs o mandatário, até mesmo o Palmeiras tentou fazer uma proposta ao atleta, que já despediu.
Fluminense renovou com Arias recentemente
Em coletiva de imprensa, Bittencourt explicou o motivo para a renovação recente de Arias com o Fluminense. Segundo o mandatário, a atitude do Tricolor foi para blindar o atleta, caso ele não fechasse uma transferência ou não chegasse propostas vantajosas.
“Em nenhum momento, ele disse que o sonho dele de jogar fora do Brasil tinha terminado com a renovação”, começou o dirigente. “A renovação se fez esperando que, se não tivesse a possibilidade dele realizar seu sonho, que ele permanecesse conosco aqui”, seguiu ele.
O mandatário destacou uma conversa com o jogador. “Como sempre disse, textualmente para mim, ‘presidente, meu sonho é jogar uma Premiere League, mas se chegar qualquer proposta do Brasil, não tenho interesse em ir para outro clube do Brasil”, expôs Mário Bittencourt.
Leila Pereira sondou a situação
Ainda na coletiva, Bittencourt destacou que a presidente Leila Pereira, do Palmeiras, ligou para o Fluminense, a fim de saber se haveria qualquer possibilidade de outra equipe brasileira, como o próprio Verdão, conseguiria fechar com Arias.
“Eu disse para ela: ‘nem nós temos interesse de vender, nem ele tem interesse em jogar em nenhum clube do Brasil. Ele só sai daqui para realizar o sonho dele.’ E não é só o sonho dele. O sonho do Arias é o sonho de todo garoto que deseja ser jogador de futebol: jogar em um grande clube de futebol, que é o Fluminense, e um dia ser transferido”, finalizou ele.

