Jhon Arias durante aquecimento no Fluminense. (Foto: MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE F.C.)
A noite desta quinta-feira (17) foi duplamente triste para a torcida do Fluminense. Primeiro por causa da derrota para o Cruzeiro em plano Maracanã por 2 a 0. Depois, teve que se despedir de um dos maiores ídolos do clube, o atacante Jhon Arias.
Considerado por muito como o melhor jogador do futebol brasileiro atualmente, Jhon Arias está deixando o Fluminense após 3 anos no clube. Assim, vai se juntar ao Wolverhampton, da Inglaterra, onde poderá jogar a Premier League, considerada melhor liga de futebol do mundo.
Torcedores do Fluminense exaltam Jhon Arias
Apesar da saída, a torcida do Fluminense presente no Maracanã reconheceu as grandes contribuições de Jhon Arias para o clube. Assim, após o apito final, ficaram no estádio para ovacionar o atacante colombiano, que se emocionou enquanto saudava os torcedores.
Nas redes sociais, tricolores também exaltaram os feitos de Jhon Arias, embora não tenham concordado com o valor de 15 milhões de euros. “Sim, sucesso absoluto. Fez muito pelo clube. Que ele seja vitorioso na próxima jornada. Só não acho normal que todos os grandes atletas do Fluminense sejam estranhamente super mal negociados. Não se pode ver isso com naturalidade”, disse um tricolor.
Enquanto isso, outro torcedor do Fluminense foi por outra linha, exaltando o lucro que Jhon Arias deu ao Fluminense se comparar seu valos de compra com o de venda. “É isso, acho que todos os torcedores devem enxergar por esse lado, monstruoso. Ídolo dessa instituição”.
Números pelo Fluminense e novo clube
Pelo Fluminense, Jhon Arias fez 47 gols e deu 55 assistências em 230 partidas. Chegou em 2022 após o Flu pagar R$ 3 milhões ao Santa Fé, sendo um dos maiores exemplos de scout bem feito no futebol brasileiro. Ele conquistou seis títulos com a camisa tricolor nesse período: 2 Taças Guanabara, 2 Campeonatos Cariocas, 1 Copa Libertadores e 1 Recopa Sul-Americana.
Agora Jhon Arias vai jogar com outro ex-jogador do Fluminense, o volante André, que está no Wolverhampton desde o ano passado. O meia João Gomes e o lateral-direito Pedro Lima são outros brasileiros que estão jogando no clube inglês.

