Kerolin da Seleção brasileira feminina (Fotos : Lívia Villas Boas / CBF0
A Copa América Feminina está apenas em sua terceira rodada da fase de grupos, porém, já conta com diversas goleadas registradas na competição, com destaque para o 6 a 0 da seleção brasileira feminina contra a Bolívia.
Atualmente, o melhor ataque pertence ao Brasil, que marcou em oito oportunidades nos dois jogos que disputou contra Venezuela e Bolívia. Logo atrás, quem aparece são as venezuelanas, que marcaram 7 gols no torneio.
Outra seleção que está entre os melhores ataques da competição é o Paraguai, que marcou 5 vezes e está empatada com o Equador, que também marcou 5. Por outro lado, as paraguaias já sofreram com 4 gols em 2 jogos.
Quem são as artilheiras da Copa América Feminina?
Quem se destaca entre as artilheiras da Copa América Feminina até o atual momento é a atacante Claudia Martinez, da seleção do Paraguai e que joga atualmente no Olimpia. A atacante marcou 4 gols em 2 jogos disputados.
Na vice-liderança, dois nomes estão empatados com 3 gols. São elas a brasileira Kerolin, que marcou um hat-trick contra a Bolívia, pela segunda rodada da competição. Quem também tem 3 gols é a atacante Oriana Altuve, da Venezuela.
Além das artilheiras em destaque, cinco nomes estão empatadas com dois gols marcados na Copa América Feminina. São elas Luany (Brasil), Belén Aquino (Uruguai), Linda Caicedo (Colômbia), Amanda Gutierres (Brasil) e Emily Farias (Equador).
Quando é o próximo jogo do Brasil?
A seleção brasileira feminina enfrenta agora o Paraguai, pela 4º rodada da Copa América Feminina. O duelo acontece na próxima terça-feira (22), às 21h da noite, no horário de Brasília. Clique aqui e veja mais sobre o duelo.

