Renato Gaúcho no banco de reservas do Maracanã. (Foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.)
Após ver seu time perder o clássico para o Flamengo nos últimos minutos, Renato Gaúcho deu entrevista coletiva no Maracanã. Assim, o técnico do Fluminense reclamou do calendário do futebol brasileiro e apontou falha da defesa no gol de Pedro que decidiu o jogo.
Renato Gaúcho reclama do calendário
O Fluminense foi a sensação do Mundial de Clubes, sendo o único brasileiro a chegar na semifinal, batendo gigantes do futebol mundial. No entanto, em seu retorno ao Brasil, já soma duas derrotas, contra Cruzeiro e Flamengo. Dessa forma, Renato Gaúcho culpou o cansaço.
“Fluminense, Flamengo, Botafogo e Palmeiras foram para o Mundial. O Fluminense foi o último clube a sair do Mundial. Todos os clubes que ficaram no Brasil tiveram férias, fizeram pré-temporada e estão descansados. A gente vêm no tiroteio, pegada forte, não tem como colocar a mesma equipe a cada três dias. Os jogadores querem jogar, vão entrar e a outra equipe vai atropelar a gente”, disse Portaluppi.
Além disso, Renato Gaúcho citou o líder Cruzeiro, que não foi ao Mundial e mesmo assim poupou atletas contra o Juventude. “Outro exemplo que vou dar é o Cruzeiro. Cruzeiro ficou, fez pré-temporada, acho que fez o terceiro jogo hoje. Mudou meio time. E eu te pergunto: será que os treinadores estão errados em poupar os jogadores?!”
Falha da defesa no gol de Pedro
O jogo do Fluminense contra o Flamengo foi decidido em um roteiro digno de filme. Pedro, que recebeu fortes críticas de Filipe Luís recentemente, entrou em campo e fez o gol dos rubro-negros. Assim, Renato Gaúcho opinou que houve uma falha na sua defesa.
“E, em um lance, de novo, com falha nossa, acabamos tomando o gol no final. Essa desatenção que a gente teve também no primeiro tempo do jogo contra o Cruzeiro (na última rodada) e nós pagamos caro”, disse Renato Gaúcho. Vale lembrar que, diante da Raposa, o Fluminense também tomou gol em cobrança de escanteio.
Sobre a postura defensiva e a falta de poderio ofensivo, Renato Gaúcho não viu problemas. “Jogo bastante truncado, taticamente minha equipe fez uma partida muito boa. Criamos pouco, mas o Flamengo também criou pouco. Chances claras de gol ninguém havia tido”, finalizou.

