Zagueiro postou em suas redes sociais após derrota para o Palmeiras (Foto: Pedro Souza / Atlético)
O Atlético-MG foi derrotado pelo Palmeiras no último domingo (20) pelo Brasileirão Série A pelo placar de 3 a 2. Um resultado bastante sentido pelo torcedor e também pelo elenco, que foi alvo de protestos de torcedores na chegada do time a Belo Horizonte.
E, através das redes sociais, as manifestações dos atletas para tentar dar uma resposta ao torcedor tem acontecido. Uma delas foi a do zagueiro Lyanco, que postou em seu Instagram uma mensagem na qual pediu ao Galo que tenha ‘cabeça’ depois da derrota para o Palmeiras e afirmando que o foco será por tentar se recuperar nas próximas rodadas da Série A.
“Guerreiro não foge da luta, não poderia correr! E aqui estamos… Mais uma vez, na vitória ou na derrota, e focado naquilo que está por vir. É ter cabeça”, escreveu o zagueiro.
Dentre os jogadores do Atlético-MG em campo no domingo, o defensor foi um dos menos criticados pela torcida. O desempenho do jogador valeu algumas menções positivas nas respostas à postagem e também em outras redes sociais as quais os torcedores atleticanos comentaram sobre a partida deste domingo.
Lyanco foi um dos poucos poupados pelo protesto de integrantes de uma torcida organizada quando da chegada da delegação do Galo a Belo Horizonte após a partida. Nas respostas em sua postagem, o defensor foi elogiado por vários atleticanos, com alguns deles afirmando ser o melhor da posição no elenco comandado por Cuca. E também outros criticando sua postura dentro de campo
No entanto, o zagueiro não poderá estar em campo pelo Atlético-MG na partida do próximo final de semana, contra o Flamengo. Lyanco levou diante do Verdão o terceiro cartão amarelo e terá de cumprir suspensão automática.

