Home Futebol Torcida organizada faz protesto e cobra jogadores do Atlético-MG por derrota contra o Palmeiras

Torcida organizada faz protesto e cobra jogadores do Atlético-MG por derrota contra o Palmeiras

Na volta a Belo Horizonte, torcedores do Galo criticaram parte do elenco, mas pouparam Hulk, que conversou com o grupo

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
Torcida organizada faz protesto e cobra jogadores do Atlético-MG por derrota contra o Palmeiras

Torcedores do Atlético-MG protestaram contra derrota para o Palmeiras (Foto: Pedro Souza / Atlético)

A derrota para o Palmeiras no último domingo (20) pelo Brasileirão Série A não foi bem engolida por uma parte da torcida do Atlético-MG. Já na volta da equipe a Belo Horizonte, um protesto de jogadores reclamou da atuação do time no duelo diante dos paulistas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo informação do GE, alguns membros de uma torcida organizada do clube foram recepcionar os atletas do Galo no Aeroporto de Confins com várias cobranças e críticas à atuação da equipe contra o Verdão. Alguns jogadores foram alvo principal do protesto, ao qual não houve incidentes que necessitassem intervenção da polícia, que fez o acompanhamento da manifestação junto da equipe de segurança do local.

Conversa com torcedores

Hulk, uma das principais lideranças do time atleticano e autor dos dois gols da equipe na derrota para o Palmeiras, foi um dos poupados das críticas da organizada. Coube ao atacante, ao lado do ídolo e hoje dirigente Victor Bagy, conversar com o grupo de torcedores e tentar avaliar as cobranças feitas depois do jogo deste domingo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Vídeos da conversa, publicados nas redes sociais, mostrariam torcedores do Atlético-MG fazendo reclamações sobre alguns atletas, dentre os quais foram nomeados Júnior Santos, Gustavo Scarpa e Rômulo, os três tendo atuado no Allianz Parque. A postura destes e de outros atletas foi alvo das críticas dos torcedores no protesto.

Poupados das críticas

Além de Hulk, Lyanco e o técnico Cuca foram exceções da organizada no protesto, que terminou com os integrantes do grupo entoando a música “ou joga por amor ou joga por terror”, esta como forma de pressionar o time, que perdeu os dois últimos jogos que fez no Brasileirão (antes do Palmeiras, caiu diante do Bahia) e se viu distante da briga pelos primeiros postos da tabela.

Uma chance de ‘redenção’ para o Galo poderá vir nesta quinta-feira (24), na partida de volta da fase de play-off da Copa Sul-Americana, contra o Atlético Bucaramanga. Na ida, disputada na Colômbia, vitória atleticana por 1 a 0, o que faz com que o empate classifique os mineiros para as oitavas de final da competição.

PUBLICIDADE
Better Collective