Wesley, atacante do Internacional - Foto: Alexandre Schneider/Getty Images
O Internacional emendou duas vitórias consecutivas no retorno ao Campeonato Brasileiro depois da parada para a disputa da Copa do Mundo de Clubes. Com os resultados positivos, o Colorado deixou a zona de rebaixamento, embora as atuações ainda deixem algumas dúvidas na cabeça de boa parte da torcida.
No mercado da bola, ao menos um volante deve chegar para assumir a titularidade. Desde a lesão de Fernando, a qualidade do setor caiu drasticamente. Richard, jogador até então desconhecido no futebol gaúcho, foi confirmado na semana passada. Além dele, o lateral-direito Alan Benítez chegou e já fez sua estreia.
Gabriel Carvalho deixou Porto Alegre; Wesley é outra possibilidade de venda
Mas saídas também poderão acontecer. Oficialmente, o garoto Gabriel Carvalho está deixando o Beira-Rio e foi liberado para juntar-se ao Al-Qadisiyah, da Arábia Saudita. Já o atacante Wesley não recebeu propostas oficiais, mas é um nome que é sondado por clubes de fora do país. O ponteiro foi um dos destaque do time colorado em 2024.
Agora, de acordo com a informação do jornalista Eduardo Gabardo, o Internacional aceitaria negociar o atleta por 8 milhões de dólares (ou cerca de R$ 44,5 milhões na atual cotação). O Portland Timbers, time da MLS, a liga de futebol dos Estados Unidos, monitora a situação do jogador de 26 anos.
Nas redes sociais, a torcida acredita que este montante seria satisfatório, já que o desempenho de Wesley em 2025 não está agradando: são 28 jogos e apenas um gol marcado até então. No ano passado, como efeito de comparação, o atacante marcou 13 vezes e distribuiu duas assistências em 48 partidas disputadas.
“Por mim, venderia ele hoje já. O futebol dele ficou no ano passado, onde teve a melhor fase na carreira. Esse ano, tá muito abaixo, parece que não consegue mais nem correr. Só darem sequência pro Prado pra vocês verem o jogador que se tornará”, opinou um torcedor na rede social X, o antigo Twitter.
Internacional pode perder Vitão em caso de proposta milionária
“Muita grana por um jogador mediano, temos que aproveitar a proposta que chegar”, escreveu outro. Além de Wesley, outro nome que agrada a mercados do exterior é o zagueiro Vitão. Titular de Roger Machado no Internacional, a ideia é receber ao menos 12 milhões de euros (aproximadamente R$ 74,5 milhões).

