Dono da SAF do Atlético-MG postou mensagem nas redes sociais (Foto; Reprodução/Instagram Rubens Menin)
O torcedor do Atlético-MG teve uma terça-feira de enorme tensão. Informações de que atletas teriam feito notificações ao clube quanto a atrasos e dívidas, com até mesmo pedido de rescisão, agitaram os bastidores alvinegros, que convivem com uma série de crises recentes.
E a SAF se tornou, mais uma vez, o principal alvo das reclamações da torcida, por conta da complicada situação financeira do clube, que tem afetado também o elenco. Tanto que um de seus principais investidores foi às redes sociais para se pronunciar e dar explicações sobre a situação em que está o Galo diante de mais este episódio vivido pelo clube.
Recado do dono
Em suas redes sociais, Rubens Menin postou uma mensagem endereçada ao torcedor atleticano. Nela, o empresário, que é um dos acionistas majoritários da SAF, citou ‘informações desencontradas’ e ‘reações acaloradas’ para afirmar que o clube ‘honra suas responsabilidades e compromissos’. Além disso, citou que o Galo tem um ‘projeto de longo prazo’ para poder conseguir deixar a rota dos problemas.
“Hoje (terça), o dia trouxe muitas informações desencontradas, reações acaloradas e muita especulação. Mas como sempre, a verdade e o bom senso devem prevalecer. O Atlético-MG tem responsabilidades e as honra. Tem compromissos e os cumpre. E tem um projeto de longo prazo sendo construído com trabalho duro, transparência e espírito coletivo”, disse Menin.
Dia de muita polêmica
Nesta terça-feira, foi informado que três jogadores fizeram notificações extrajudiciais ao clube cobrando dinheiro atrasado de premiações e direitos de imagem. Os atletas que teriam feito tal ação seriam os meio-campistas Gustavo Scarpa e Igor Gomes e o lateral-esquerdo Guilherme Arana. Além deles, mais um jogador teria se manifestado, mas para pedir sua rescisão.
O atacante Rony havia entrado com uma ação na Justiça do Trabalho para pedir o encerramento de seu vínculo com o Atlético-MG, também por motivo semelhante. Mas, segundo o GE, uma reunião do atleta com o técnico Cuca e parte dos dirigentes atleticanos fez o jogador voltar atrás e não mais dar sequência em tal processo.
Desde o fim de maio, se noticia atrasos em direitos de imagem, férias e dinheiro de premiações aos jogadores do Galo, que por várias vezes se manifestaram sobre o caso. Na última semana, a diretoria conseguiu pagar os salários de julho e os direitos dos atletas do mês de junho, ambos pendentes. Porém, há outros débitos que ainda constam a serem pagos pelo clube. Estes deverão ser quitados nesta quarta-feira (23), quando representantes da SAF se encontrarão com o elenco em treino antes da partida desta quinta (24) contra o Atlético Bucaramanga, pela Copa Sul-Americana.

