Gustavo Scarpa em ação pelo Atlético-MG - Foto: Pedro Vilela/Getty Images
Os torcedores do Atlético-MG foram pegos de surpresa nesta terça-feira (22). Peça importante do elenco do Galo, o atacante Rony pediu a rescisão do contrato por conta de atrasos salariais. FGTS, luvas e direitos de imagem não teriam sido quitados, de maneira que isso possibilita que o vínculo seja encerrado. A decisão está nas mãos da Justiça do Trabalho.
Rony pede rescisão de contrato com o Atlético-MG; clube apresenta versão
Em manifestação oficial, o Galo informa que está em dia com os salários na carteira de trabalho, mas admite que há um pequeno débito nos direitos de imagem do ex-atacante do Palmeiras. Confira a manifestação oficial abaixo:
“O Atlético informa que foi notificado pela Justiça do Trabalho, em ação ajuizada pelo atacante Rony, cujos pedidos ainda desconhecemos. O Galo esclarece que está com os salários (CLT) rigorosamente em dia, e somente com uma parcela dos direitos de imagem atrasada em apenas dois dias. O Clube aguarda obter mais informações para tomar as medidas necessárias e cabíveis.”
Gustavo Scarpa e Igor Gomes também entram com ações contra o Galo na Justiça
Além de Rony, os meias Gustavo Scarpa e Igor Gomes também acionaram o Atlético-MG na Justiça. Porém, diferente do atacante, os outros dois jogadores não entraram com o pedido de rescisão contratual. Scarpa alega pagamentos de premiações e direitos de imagens atrasados de acordo com a informação da ‘Bandeirantes’.
Já Igor Gomes, inclusive, deu um prazo até a próxima quinta-feira (24) para que a situação seja resolvida. Quem trouxe essa novidade foi a ‘TNT Sports’. Nas redes sociais, os torcedores criticaram duramente a gestão da SAF do Atlético-MG, alegando que este seria um dos momentos de maior tristeza e vergonha na história do Galo.
“Pior SAF que eu já vi, logo logo Série B”, lamentou um torcedor no X, o antigo Twitter. “Isso explica o desempenho do time nas ultimas partidas… Tomaram o clube pra eles e não honram com os vencimentos, com os próprios jogadores e com terceiros”, escreveu outro.
Contratado junto ao Nottingham Forest, da Inglaterra, Gustavo Scarpa custou 5 milhões de euros (aproximadamente R$ 27 milhões) aos cofres do Atlético-MG. Na atual temporada, o meia de 31 anos tem dois gols marcados e sete assistências distribuídas em 33 partidas disputadas. Foram 2.522 minutos em campo.
Já Igor Gomes, de 26 anos, está em sua terceira temporada com a camisa do Galo. Após deixar o São Paulo, o meio-campista teve poucos momentos de titularidade em Belo Horizonte. Em 2025, são 26 jogos disputados, dois gols marcados e duas assistências. Porém, a minutagem do jogador é baixa: apenas 707 minutos.

