Home Futebol Praetzel fala sobre situação do Corinthians e afirma: “É um escândalo de proporções gigantescas”

Praetzel fala sobre situação do Corinthians e afirma: “É um escândalo de proporções gigantescas”

O jornalista disse ainda que desconfia de vazamento intencional das faturas de cartão corporativo e cobrou postura de Osmar Stábile

Caian Oliveira
Caian Oliveira é jornalista formado pela Faculdade Anísio Teixeira. Sempre no jornalismo esportivo, já passou emissoras de rádio, sendo setorista dos clubes de Feira de Santana, interior da Bahia. No jornalismo digital, passou 4 anos em sites como Trivela, Premier League Brasil, Um Dois Esportes, entre outros. Inclusive acumulou grande experiência na área de iGaming e conteúdos genéricos.
Praetzel fala sobre situação do Corinthians e afirma: “É um escândalo de proporções gigantescas”

Alexandre Praetzel participa do programa "Esporte em Debate", da Rádio Bandeirantes. (Foto: Reprodução / Youtube)

O Corinthians vive uma das maiores crises políticas e institucionais da sua história. De fato, esse momento piorou nos últimos dias, depois que o Ge publicou matérias sobre o uso dos cartões corporativos do clube por ex-presidentes. Em resumo, Andrés Sanchez e Duílio Monteiro Alves usaram de recursos do clube para fazer compras pessoais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Praetzel detona Augusto Melo e Osmar Stábile

Em debate na Rádio Bandeirantes sobre esse assunto, o jornalista Alexandre Praetzel analisou que esses vazamentos têm função política. O comentarista disse desconfiar de que Augusto Melo está colocando essas faturas na mídia para articular seu retorno ao cargo de presidente.

“E o Augusto Melo está quieto né? Se ele está calado, eu não duvido que ele tenha vazado essas faturas de cartão corporativo. Eu não duvido nada. Larga isso na mídia, que é uma bomba mesmo, porque cabe expulsão, para chamar os caras para o lado dele. Aí ele diz: ‘Olha, então deixa eu terminar meu mandato que isso aqui eu ponho na gaveta'”, disse Praetzel.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além disso, Alexandre Praetzel criticou o presidente interino do Corinthians pelo silêncio em meio aos vazamentos. “É um escândalo de proporções gigantescas. E eu fico abismado que o presidente interino, Osmar Stábile, não se manifesta. Se ele não tem o que falar, então ele é cúmplice desse negócio. Vai ser conivente, vai ficar quieto, então quer dizer que está tudo certo. Então, é o seguinte, vamos para de debater, se é algo normal e não vai dar nada, vamos falar do jogo contra o Cruzeiro“.

Reestruturação política no Corinthians

Por fim, Alexandre Praetzel avaliou que o momento do Corinthians pede uma reestruturação no quadro político, e usou o termo “fazer uma limpa”. De fato, ele vê a crise como uma oportunidade de mudança, mas não acredita que isso possa se tornar realidade.

“São Jorge apareceu aqui, e está apresentando o momento para o Corinthians fazer uma limpa, e o clube se refunde. Só que eu concordo com o [Leandro] Quesada, não vai dar nada, tudo vai acabar em uma grande pizza de novo”, finalizou Praetzel.

PUBLICIDADE

No dia 9 de agosto o Corinthians colocará seu futuro institucional em votação, quando os sócios decidirão se Osmar Stábile continua ou se Augusto Melo retorna das cinzas. Assim, ambos os grupos políticos continuam suas articulações nos bastidores para conseguirem a vitória.

PUBLICIDADE
Better Collective