Home Futebol Souza perde a paciência com Abel Ferreira sobre Vitor Roque: “Quando o Palmeiras vence ele dá lição de moral”

Souza perde a paciência com Abel Ferreira sobre Vitor Roque: “Quando o Palmeiras vence ele dá lição de moral”

Técnico do Verdão rebate críticas pesadas contra o atacante que foi decisivo no jogo com o Flu

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.
Souza perde a paciência com Abel Ferreira sobre Vitor Roque: “Quando o Palmeiras vence ele dá lição de moral”

Souza é comentarista da Band - Reprodução/YouTube

Alvo de torcedores do Palmeiras e parte da imprensa, Vitor Roque, mais uma vez, marcou e ajudou a construir a vitória sobre o Fluminense por 2 a 1, nesta quarta, pelo Brasileirão. O ex-jogador Souza, porém, não gostou da ‘lição de moral’ dada por Abel Ferreira na entrevista coletiva, contestando as análises e reações dos palmeirenses em relação ao camisa 9.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Contratação mais cara da história da equipe alviverde, o centroavante aos poucos busca mostrar em campo o alto investimento feito pela diretoria. Depois de um início ruim e atuações discretas, sobretudo no Mundial de Clubes, o atleta de 20 anos tenta superar a desconfiança com gols.

Assim como foi diante do Atlético, Vitor Roque balançou as redes e foi crucial para o resultado conquistado contra o Tricolor das Laranjeiras. Aproveitando o vacilo da defesa adversária, o atacante driblou e bateu forte, sem chances para Fábio. Abel Ferreira saiu em defesa do jogador, mas Souza, comentarista do Os Donos da Bola, não gostou da atitude do português.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Abel, quando ganha, ele quer dar lição de moral, ensinar a gente como devemos tratar as pessoas. Como a gente tem que se portar, não tem que criticar um jogador do time dele, não. Ele mesmo criticou o Flaco López, cornetou o cara. Como a gente não vai? Ele está no Palmeiras. O torcedor também fica bravo, de saco cheio de ver o cara perdendo gols”, relatou o ídolo são-paulino.

Abel contesta torcedores do Palmeiras e parte da imprensa

Em entrevista coletiva, Abel Ferreira criticou análises muitas vezes precoces, desrespeitosas e que podem até mesmo abalar o emocional de um atleta. O treinador abordou a enorme pressão exercida sobre estes jovens no Brasil.

“Para ser jogador nesse país e aguentar as críticas selvagens que fazem a jogadores com 20 anos… chamam de bagre. Mais que críticas construtivas, são críticas ofensivas, e isso é triste. Tem ódio. Isso deixa marcas emocionais nos jogadores. Aqui é 8 ou 80. Agora vão dizer que ele é o Pelé. Mas não é. É o mesmo Roque”, disse Abel.

PUBLICIDADE

Por outro lado, Souza recorda Yuri Alberto que viveu momentos difíceis no Corinthians, era criticado e hoje deu a volta por cima.

PUBLICIDADE

“Peraí, Abel! Que mundo você vive? Que mundo você vive, meu filho? O torcedor paga o ingresso, vê o cara perder o gol debaixo da trave e quer aplausos? Quantas críticas o Yuri Alberto tomou? Muitas, várias. Agora a gente elogia porque ele está fazendo gols”, declara Souza.

Próximo jogo

Com 29 pontos e na terceira posição, o Palmeiras, que tem dois jogos a menos que o líder Cruzeiro, se prepara agora para enfrentar o Grêmio no sábado (27), às 21h (de Brasília), no Allianz Parque, pela 17ª rodada do Brasileirão.

Better Collective