Atacante não tem titularidade definida no Atlético-MG (Foto: Pedro Souza / Atlético)
O Atlético-MG entra em campo logo mais nesta quinta-feira diante do Atlético Bucaramanga, nos play-offs da Copa Sul-Americana. O técnico Cuca terá seus principais atletas à disposição, mas um deles pode acabar ficando fora do time depois de se envolver em polêmica durante a semana,
O atacante Rony participou nesta quarta-feira (23) da atividade realizada na Arena MRV, que fechou a preparação do Galo para o confronto diante dos colombianos. E deverá estar entre os chamados pelo treinador atleticano para integrar o plantel que poderá entrar em campo na busca pela classificação para a próxima fase do torneio continental.
Rescisão (ou não) polêmica
Tudo isto ainda com os ecos relativos a uma atitude tomada pelo atacante na terça-feira (22). O jogador entrou na Justiça do Trabalho para pedir a rescisão contratual com o Atlético-MG, cobrando atrasos salariais do time. A ação veio na esteira de outras tomadas por colegas de elenco, que notificaram o clube também pedindo o pagamento de débitos.
No entanto, horas depois, Rony retirou a ação na Justiça. O principal fator para isto foi uma reunião envolvendo o jogador, Cuca e dirigentes do Galo. Estes conseguiram convencer o atleta a desistir de tentar deixar o clube via Justiça trabalhista e este decidiu ficar. E tal atitude deixou alguma dúvida sobre a presença do jogador em campo nesta quinta-feira.
Vai ser titular?
No que indica o jornal O Tempo, a presença do jogador em campo na atividade da quarta-feira demonstraria que o treinador ainda conta com o atacante para o duelo desta quinta, e também para o restante da temporada. Titular absoluto da equipe, o camisa 33 tem grandes chances de estar novamente em campo, mas sem que sua presença no onze inicial seja definida.
Cuca ainda não indicou como colocará o Atlético-MG em campo. Caso Rony não possa jogar ou seja preservado diante das polêmicas, Cuello é o favorito a assumir a vaga no time titular diante do Bucaramanga. Desfalques certos são Guilherme Arana, que voltou a se lesionar e Alan Franco, suspenso.

