Braithwaite em ação pelo Grêmio - Pedro H. Tesch/Getty Images
Braithwaite estava inconsolável após a queda do Grêmio na Sul-Americana. Principal jogador da equipe brasileira, o atacante dinamarquês teve em seus pés a oportunidade de aumentar a vantagem sobre o Alianza Lima por 2 a 0, mas acabou parando em importante defesa de Viscarra. Aos 37 minutos do segundo tempo, dentro da pequena área falhou. De quebra, Barcos, nos acréscimos, sacramentou a classificação dos peruanos.
Na zona mista, porém, o centroavante, como de costume, foi um dos poucos que parou para conversar com os jornalistas. Assumindo inteiramente a responsabilidade pelo resultado, lamentou não ter tido êxito na chance de ouro que caiu em seus pés. Segundo ele, precisaria ter caprichado melhor na finalização da jogada.
“Parei em um goleiro que foi muito bem, hoje não foi o dia. Se a torcida quiser colocar a culpa em mim, não tem problema. Sempre vou assumir a responsabilidade. Não ganhamos e meu trabalho é fazer gols, não fiz. Sou o primeiro para dizer não é suficiente”, relatou o Braithwaite .
Braithwaite agradece apoio dos torcedores
Depois de um 2 a 0 sofrido no confronto de ida, em Lima, o Grêmio precisava ao menos devolver o mesmo placar para forçar a decisão nos pênaltis. Em busca da remontada na Sul-Americana, cerca de 46 mil torcedores estiveram na Arena e ficaram esperançosos com o gol marcado por Gustavo Martins.
A partir dali, o Tricolor empilhou chances, mas não fez o segundo. Parou na trave, no goleiro e também na falta de pontaria. Para piorar, no fim, a ‘Lei do Ex’ foi implacável com os gremistas e Barcos, com um lindo toque na saída de Volpi, empatou.
“Só podemos dizer obrigado para a torcida. Sempre está para apoiar-nos. Foi uma decepção que não ganhamos hoje”, declarou o dinamarquês, já projetando a sequência do Tricolor que agora tem apenas o Campeonato Brasileiro pela frente.
Agenda do Grêmio
O Grêmio entra em campo no próximo sábado (27) para enfrentar o embalado Palmeiras, às 21h (de Brasília), no Allianz Parque, em São Paulo, pela 17ª rodada do Brasileirão. Com 17 pontos, o time comandado por Mano Menezes é o 13ª colocado na tabela, mas com dois jogos a menos que os demais rivais.
Caso sofra uma derrota na casa do Verdão, a pressão sobre a comissão técnica tende a ser ainda maior. Nas redes sociais, muitos gremistas já defendem a saída de Mano e a contratação de Juan Pablo Vojvoda, livre no mercado desde a demissão no Fortaleza.

