Léo Pereira em jogo do Flamengo - Ricardo Moreira/Getty Images
Samuel Lino é a bola da vez e pode ser o novo reforço do Flamengo. Depois de Carrascal e Saúl Ñíguez, o Rubro-Negro estaria mirando também o atacante do Atlético de Madrid. Impressionado com a postura do clube carioca, Cicinho acredita que este seja um forte indício de que o time brigará sim pelos títulos do Brasileirão, Libertadores e Copa do Brasil.
Além de já ter um elenco considerado o melhor da América do Sul, o comentarista acredita que o plantel será ainda mais competitivo para a sequência da temporada. Mesmo sem Gerson, além de Pulgar, Ayrton Lucas, Alex Sandro, De la Cruz e Allan, lesionados, o Rubro-Negro venceu, de virada, o Red Bull Bragantino por 2 a 1, encostando novamente no líder Cruzeiro.
“O Flamengo não perde tempo e tem dinheiro, um treinador competente e as peças que ele considera que podem ajudá-lo, pede à diretoria. Mostra a cada dia mais o poder aquisitivo do Flamengo, a organização e vai brigar por todos os campeonatos. Já é uma equipe forte e, com essas contratações, vai ficar ainda mais competitiva para buscar os títulos”, disse Cicinho.
“Isso demonstra que o Flamengo quer ganhar tudo. O Wesley está saindo e pode vir o Emerson Royal, que está no Milan. Para o torcedor, isso é perfeito. O Filipe tem em mãos um elenco com muitas possibilidades”, completou.
Cicinho aprova possível chegada de Emerson Royal ao Flamengo
Autor do gol que garantiu o triunfo do Flamengo, Wesley, de fato, pode ter feito ontem sua despedida com a camisa rubro-negra. Acertado com a Roma, o lateral-direito está à espera do ‘ok’ do clube carioca para realizar exames médicos e assinar contrato com os italianos. Entretanto, o sinal verde só deve ser dado com a chegada de uma nova peça para o setor.
Emerson Royal, que pertence ao Milan, da Itália, é o preferido da diretoria. Inicialmente, o ex-Atlético-MG tinha negociações em andamento com o Besiktas, da Turquia, mas o Mengão parece agora estar em vantagem pela chegada do brasileiro. Há confiança nos bastidores para que o acordo seja selado entre as partes nas próximas horas.
Favorito no Brasileirão
Ao lado do Palmeiras, Walter Casagrande considera o Flamengo muito forte na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. Em sua visão, dá para assegurar que a dupla paulista e carioca estará no topo disputando a taça.
“Um outro time qualquer do campeonato, para ser campeão, vai ter que lutar muito porque vai ter que ficar na frente desses dois e eles perdem muito pouco”, analisou.
O Flamengo volta a campo no próximo domingo (27) contra o Atlético-MG, às 20h30 (de Brasília), no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 17ª rodada do Brasileirão. Fica a expectativa para os retornos de De la Cruz e Allan, que fazem controle de carga.

