Edmundo gostaria da saída de Pedrinho no Vasco - Foto: Reprodução/YouTube
Crítico do momento do Vasco e em especial do trabalho do presidente Pedrinho, o ex-atacante Edmundo novamente soltou o verbo em seu canal no YouTube sobre os últimos acontecimentos no clube, como a eliminação para o Independiente Del Valle nos playoffs da Sul-Americana. Depois de levar 4×0 na ida, o time treinado por Fernando Diniz até tentou reagir em São Januário nesta semana, mas só conseguiu empatar em 1×1, caindo fora da competição.
Para Edmundo, esta eliminação serve de alerta inclusive para o que vem pela frente no Brasileirão, onde ele admite temer um novo rebaixamento na história vascaína. O “Animal” ainda ironizou o sentimento de “união” que os profissionais do futebol do Vasco demonstram nas entrevistas:
“Nós torcedores estamos revoltadíssimos. O mínimo que os jogadores poderiam fazer era vencer o jogo. Por 2×0, 2×1. Até para justificar que a derrota na ida foi pela expulsão de um jogador. Vendo as coletivas, se nota uma grande união no Vasco. Super importante. Ganhar não é, né? Treinador defendendo jogador, direção defendendo comissão técnica. Estão achando que a culpa é da sorte. Que, quando a bola entrar, as coisas mudam. Só que, quando a bola entrar, pode ser tarde demais”, disparou.
Edmundo quer impeachment de Pedrinho
Mesmo que um eventual processo desta natureza não avance, Edmundo gostaria de ver um pedido de impeachment ao seu hoje desafeto Pedrinho, que segue ocupando a cadeira mais importante do clube. Em sua live, o ex-jogador ainda citou salários pagos para atletas como Souza, que já saiu do Vasco, e Alex Teixeira, além de criticar a contratação de Thiago Mendes:
“Você que faz parte dos 30 conselheiros de oposição, mesmo que não ganhe, mas entre com um pedido de impeachment desse presidente. Assim como fizeram, nem sei se é assim que se fala, pois estudar não foi meu forte, por administração temerária”, iniciou, para depois concluir:
“Quem paga 350 mil pro Souza durante um ano, e paga 350 mil pro Alex Teixeira durante um ano… quem contrata um jogador que eu nem sei quanto está ganhando, Thiago Mendes, que não se sabe quando vai poder jogar, só porque foi uma exigência do empresário do Léo Jardim, isso é motivo suficiente para o pedido de impeachment”.
Próximo jogo do Vasco
Tendo apenas o Brasileirão pela frente no seu calendário até dezembro de 2025, o Vasco é apenas o 16° colocado com 14 pontos, uma posição acima da zona do rebaixamento. O próximo jogo é diante do Internacional, fora de casa, no domingo, a partir das 18h30.

