Kerolin (Fotos : Lívia Villas Boas/ CBF)
A seleção brasileira feminina vem fazendo campanha irretocável na Copa América, com classificação garantida para as semifinais com uma rodada de antecedência, agora, a seleção briga para garantir a primeira posição do Grupo B.
Com 9 pontos ganhos, o Brasil tem dois pontos a mais que a Colômbia, que está com 7 pontos na tabela. Ambas as equipes marcaram 12 gols e sofreram apenas 1, se igualando em saldo. O duelo entre as equipes acontece já na próxima sexta-feira (25).
A seleção brasileira feminina tem como uma de suas principais armas o ataque efetivo, e isso tem se mostrado mais uma vez na Copa América Feminina. Com ataque letal, o Brasil venceu a Venezuela por 2 a 0, a Bolívia por 6 a 0 e o Paraguai por 4 a 1.
Artilheiras da seleção brasileira feminina
Individualmente, o Brasil está muito bem servido nesta edição da Copa América Feminina, e isso se reflete na lista de artilheiras da competição, que conta com diversos nomes do Brasil.
Os dois primeiros nomes que se destacam são Kerolin e Amanda Gutierres, que marcaram em 3 oportunidades na competição continental. Kerolin marcou um hat-trick contra a Bolívia, enquanto Amanda Gutierres marcou um gol em cada rodada da seleção brasileira feminina.
Logo atrás de Amanda e Kerolin, a seleção brasileira feminina tem mais três nomes com dois gols marcados na competição. Duda Sampaio, Yasmim e Luany marcaram em duas oportunidades. A primeira marcou contra Venezuela e Paraguai, enquanto Yasmim e Luany marcaram dois gols em um jogo. A lateral marcou dois contra o Paraguai e Luany marcou contra a Bolívia.
Próximo jogo do Brasil na Copa América Feminina
O Brasil vai enfrentar a Colômbia nesta sexta-feira (25) pela quinta rodada da Copa América Feminina, às 21h da noite, no horário de Brasília. Para assistir ao jogo, a transmissão oficial fica por conta do Sportv na TV fechada, e da TV Brasil na rede aberta.

