Home Mídia Esportiva e bastidores Globo avalia contratação de Felipe Giaffone, comentarista da Band, para transmissões da F1 em 2026

Globo avalia contratação de Felipe Giaffone, comentarista da Band, para transmissões da F1 em 2026

Nome do ex-piloto surge como possível reforço para a cobertura do grupo Globo na próxima temporada

Mateus Pereira
Colaborador do Torcedores.com desde 2022, nasci no estado do Rio de Janeiro e alinho minha maior paixão à minha vocação através da produção de conteúdo sobre esportes. Entre as minhas áreas de maior domínio e experiência profissional estão o futebol, o automobilismo e o universo geek. Certificado como Jornalista Digital e Social Media pela Academia do Jornalista, contribui no passado como Colunista, Editor-chefe e Líder da editoria de Esportes nos portais R7 Lorena e iG In Magazine.
Globo avalia contratação de Felipe Giaffone, comentarista da Band, para transmissões da F1 em 2026

Equipe atual de transmissão da Band para a F1 (Reprodução | Rafael Cusato - Band)

Com o retorno da Fórmula 1 à Globo a partir da temporada de 2026, começam também os movimentos nos bastidores para a formação da nova equipe de transmissão. Segundo o jornal Folha de S. Paulo, a emissora avalia então contratar Felipe Giaffone, atual comentarista da Band, para integrar o time de comentaristas do SporTV, canal fechado do grupo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Giaffone, que foi piloto e atua como comentarista desde 2007, é considerado um nome experiente e técnico, características vistas assim como essenciais para reforçar a cobertura de uma temporada histórica, que terá 24 etapas ao longo do calendário.

Globo prepara time o retorno da F1

Além de Felipe Giaffone, a equipe da Globo para a F1 em 2026 já conta com Luciano Burti, que permanecerá como comentarista. O grupo também terá Luís Roberto e Everaldo Marques na narração da TV aberta, enquanto Luiz Carlos Jr. comandará as transmissões no SporTV.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na reportagem, a emissora escalou Guilherme Pereira, Júlia Guimarães e Marcelo Courrege, que irão se revezar durante os GPs. A tendência é que a cobertura no canal fechado seja mais ampla, enquanto 15 corridas, incluindo o GP de São Paulo, terão transmissão na TV Globo.

Giaffone pode ser o único nome da Band levado para a Globo

Ainda segundo a coluna de Gabriel Vaquer, da Folha, Sérgio Maurício – que já criticou a Globo anteriormente – Reginaldo Leme e Mariana Becker não fazem parte dos planos da emissora. Caso o acerto com Giaffone se concretize, ele seria o único nome trazido da Band para a nova fase da F1 no grupo carioca.

A negociação ainda está em andamento e depende de acordo entre as partes. Até o momento, não há definição oficial sobre duas corridas que coincidem com horários da Copa do Mundo, o que ainda gera ajustes no planejamento de grade da emissora.

PUBLICIDADE
Better Collective