Palmeiras x Flamengo, em jogo no Brasileirão (Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)
Zinho, após Flamengo e Palmeiras vencerem fora de casa na 16ª rodada do Brasileirão, elogiou o patamar dos clubes. Embora o Cruzeiro permaneça como o líder da Série A, o ex-jogador vê um nível de superioridade envolvendo os times que se encontram logo abaixo na tabela. Neste cenário, o elenco rubro-negro e a regularidade do time alviverde motivaram descrições atreladas à força em campo.
No momento, o Flamengo acumula um jogo atrasado e o Palmeiras ainda possui dois compromissos pendentes em relação ao Cruzeiro. Por conta disso, além de vencer os próximos jogos no Brasileirão, a equipe de Leonardo Jardim precisa secar os rivais quando não estiver em campo.
“O Palmeiras venceu, está no topo e brigando. O Palmeiras é confiável. O Pascoal fala que o Flamengo é o incomparável. O Palmeiras, para mim, é confiável. É o incomparável e o confiável. Agora está chegando o Cruzeiro. Ninguém fala que esses três clubes não são os favoritos neste Brasileiro. Eu ainda coloco Flamengo e Palmeiras até um pouco (acima), e olha que o Cruzeiro está muito bem.”, disse Zinho, no “Equipe F”, da ESPN.
Zinho aborda reclamação de Abel Ferreira
Após o triunfo do Palmeiras, Abel Ferreira condenou os protestos da torcida do Fluminense. Porém, como o Tricolor das Laranjeiras sofreu dois gols em falhas defensivas, Zinho considera que as vaias são compreensíveis. Por fim, a saída de Arias, abordada pelo português, também foi alvo de ressalva.
“O Abel tem o direito de se expressar e sair em defesa do elenco do Fluminense, como eu tenho o direito de discordar, e olha que é difícil discordar do Abel. O Fluminense perdeu para o favorito em erros individuais. O torcedor fica frustrado, está no direito dele de reclamar também […] O Fluminense perdeu o melhor jogador porque ele quis sair. Não foi o presidente que quis se desfazer do jogador. Vendeu e muito bem um jogador de 28 anos”, externou.
Jogadores na mira do Flamengo são avaliados
Atacando o mercado de maneira voraz, o Flamengo está perto de contratar Samuel Lino e Emerson Royal. Ciente de que os nomes são aprovados por Filipe Luís, Zinho se mostrou impressionado com o possível valor de contratação do atacante do Atlético de Madrid. Enquanto isso, no caso do lateral-direito, o comentarista fez questão de lembrar o potencial de Varela em assumir a titularidade.
“É esse valor mesmo? 25 milhões de euros? O preço que o Gerson foi vendido. Vai investir 25 milhões de euros para esse cara não ser o titular? Tem muitos jogadores de lado. Não sei… o Filipe Luís é versátil, independente da gestão, que ele vai melhorar.”, afirmou Zinho. “(Emerson Royal) É um jogador experiente, que serviu a seleção brasileira e tem currículo na Europa. Ele vai chegar, se adaptar ao sistema, mas não pode descartar o Varela, que subiu muito de produção com o Filipe Luís.”, prosseguiu.

