Róger comemora gol pelo Al Rayyan (Foto: Divulgação/Redes Sociais)
A compra e doação da Arena parecem ser apenas o pontapé inicial da participação do empresário e pré-candidato à presidência, Marcelo Marques, nas finanças do Grêmio. A contratação de reforços pode ser o próximo passo.
Alinhado com o também empresário, Celso Rigo, Marcelo Marques já evidenciou que pretende contribuir financeiramente para a chegada de jogadores importantes ao Grêmio ainda nesta janela de transferências, visando principalmente uma vaga na Libertadores do ano que vem por meio do Campeonato Brasileiro.
Róger Guedes pode ser o primeiro reforço da ‘era Marcelo Marques’
O nome da vez entre os gremistas como grande desejo de contratação para a sequência da temporada é o do atacante Róger Guedes. Aos 28 anos, o jogador defende o Al Rayyan, do Catar, equipe comandada por Artur Jorge, ex-Botafogo. Porém, a negociação não é simples.
No “Esportes ao Meio-Dia”, da GZH, o repórter Saimon Bianchini confirmou a informação de que o valor solicitado pela equipe asiática para negociar o jogador é de 10 milhões de euros, cerca de R$ 64,8 milhões.
O jornalista complementou e afirmou que presidente da empresa Marquespan pode fazer o investimento no negócio. “O Grêmio não tem essa quantia e, por isso, Marcelo Marques entrou nas tratativas e já sinalizou ao Grêmio que faz a doação ou o empréstimo, apenas com correção monetária, para o clube”, disse.
Dinheiro de Marques ainda não fecha o negócio
Mesmo com um bom indicativo e uma perspectiva para conseguir fazer uma proposta por Róger Guedes, o negócio ainda não está fechado, pelo contrário, há uma análise financeira e técnica para sacramentar se o Grêmio realmente fará os esforços necessários para trazer o jogador, que já afirmou ter a “família inteira gremista”.
Segundo Bianchini, “o Grêmio analisa principalmente como indicaria isso no balanço. Faz também uma análise técnica, para ver se esse jogador se enquadra no perfil do Grêmio. Mas é o jogador incontestável que Marcelo Marques topa dar o dinheiro para o Grêmio contratar”, explicou.

