Paquetá é formado no Flamengo (foto: Warren Little/Getty Imagens)
Lucas Paquetá será julgado nesta sexta-feira (25). O jogador do West Ham é acusado de supostamente ter participado de manipulação de resultados. Em caso de condenação, o atleta pode até ser banido. Pelo menos do futebol inglês. A iminente decisão judicial repercutiu nas redes sociais.
Torcedores do Flamengo repercutiram a informação e se mobilizaram para que a diretoria repatrie o jogador. De acordo com informações do colunista e ex-dirigente de futebol, Keith Wyness, o futebolista tem chances reais de ser absolvido.
Histórico de Lucas Paquetá no Flamengo
Lucas Paquetá é formado nas categorias de base do Flamengo. Conforme o site Ogol, ele jogou nos times sub-11, sub-13, sub-15, sub-17, sub-19 e sub-20, antes de obter uma vaga no time profissional em 2016. Ele permaneceu no Mengão até 2018. Nesse período, conquistou um título de Campeonato Carioca.
Formado no Flamengo, Paquetá já defendeu a seleção brasileira
O jogador tem várias convocações para o time pentacampeão mundial. Lucas Paquetá disputou três edições de Copa América (2019, 2021 e 2024) e uma Copa do Mundo (2022), mas está afastado desde que foi acusado por suposto envolvimento em manipulação de resultados.
Jogador faz gol em pré-temporada do West Ham
O meio-campista participou do segundo tempo da vitória do time inglês por 3 a 1 sobre o Grasshopper. Lucas Paquetá fez um gol de pênalti aos 43 minutos. O amistoso foi disputado no último sábado (19), na Suíça.
Carreira do meio-campista no futebol internacional
O atleta também representou Milan e Lyon. Atualmente joga pelo West Ham, onde se firmou como titular absoluto e referência técnica na conquista do título de Uefa Conference League, na temporada 2022/2023 do futebol europeu.

