Home Futebol Alberto Guerra, presidente do Grêmio, analisa trabalho de Mano Menezes e revela bastidor: “Cobrança é feita diariamente”

Alberto Guerra, presidente do Grêmio, analisa trabalho de Mano Menezes e revela bastidor: “Cobrança é feita diariamente”

Mandatário do Tricolor gaúcho garante que comissão técnica terá mais tempo para fazer o elenco evoluir na sequência da temporada

Marcel Rauen
Marcel Rauen é jornalista formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) que atua na área esportiva há cerca de 15 anos. É fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente de futebol. Escreve no Torcedores desde 2015 sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva
Alberto Guerra, presidente do Grêmio, analisa trabalho de Mano Menezes e revela bastidor: “Cobrança é feita diariamente”

Alberto Guerra, presidente do Grêmio - Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Após a eliminação do Grêmio na Copa Sul-Americana, com empate por 1 a 1 contra o Alianza Lima-PE, na Arena, o presidente gremista, Alberto Guerra, admitiu que o elenco do Imortal montado para este ano ainda não a “deu a liga” que era esperada, mas que vê evolução desde a chegada do técnico Mano Menezes e o trabalho seguirá sem alteração.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O que tenho dito é que realmente não encontramos a liga, individualmente não se contesta a qualidade de vários jogadores, mas não conseguimos encontrar liga entre eles”, justificou o mandatário, que, no entanto, acredita que haverá uma melhora em breve já que é possível perceber que o Grêmio vem desempenhando futebol um pouco melhor em relação ao início da temporada.

“Eu acho que evoluiu. Não tanto quanto a gente gostaria. Mas houve uma certa evolução”, opinou Guerra, que confirmou que diretoria e comissão técnica conversam diariamente para melhorar “Essa cobrança, conversa, é feita diariamente. Conversamos, cobramos, somos cobrados por algumas situações que temos que entregar, temos uma relação franca. Todo mundo ganha junto e perde junto.”

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Presidente garante mais tempo de trabalho a Mano Menezes

O cargo do técnico Mano Menezes a frente do Grêmio segue intacto neste momento, mesmo com após a eliminação na Copa Sul-Americana. O presidente admite que os resultados em 2025 não são os esperados, mas seguirá apostando no treinador e no coordenador Luiz Felipe Scolari para a sequência. O objetivo agora é se afastar da temida zona do rebaixamento do Brasileirão.

“A gente garante (tempo de trabalho), sim, estamos contentes com o trabalho feito no dia a dia. Os resultados não estamos contentes. O próprio Mano não está contente com os resultados, assim como o Felipão. Temos uma sequência muito dura, com grandes adversários. Temos que saber entender o momento, continuar trabalhando para não estar tão próximo dessa zona”, bancou Alberto Guerra.

No Campeonato Brasileiro, o Tricolor gaúcho, após 14 jogos disputados, dois a menos que parte dos adversários, é o 14º colocado, com 17 pontos conquistados, com quatro vitórias, cinoc empates e cinco derrotas.

PUBLICIDADE

Próximo compromisso do Grêmio

Apesar dos problemas dentro de campo, o técnico Mano Menezes não terá muito tempo para tentar corrigir as falhas da equipe. Neste sábado (26), o Grêmio já voltará a campo, desta vez pela 17ª rodada do Brasileirão. O adversário será o Palmeiras, no Allianz Parque, em São Paulo (SP), às 21h (horário de Brasília).”

PUBLICIDADE
Better Collective