Home Torcedores Torcedores do Grêmio pedem renúncia de Alberto Guerra após eliminação na Sul-Americana: “Pior presidente da história”

Torcedores do Grêmio pedem renúncia de Alberto Guerra após eliminação na Sul-Americana: “Pior presidente da história”

O dirigente foi um dos principais alvos dos gremistas após o empate em 1 a 1 com o Alianza Lima que determinou o novo fracasso em 2025

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.
Torcedores do Grêmio pedem renúncia de Alberto Guerra após eliminação na Sul-Americana: “Pior presidente da história”

Alberto Guerra, presidente do Grêmio - Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Os torcedores lotaram a Arena do Grêmio nesta quarta-feira (24), diante do anúncio do empresário Marcelo Marques da compra da gestão do estádio por R$ 130 milhões. Embalados pela ação do pré-candidato à presidência tricolor, mais de 46 mil gremistas compareceram no jogo de volta dos playoffs da Copa Sul-Americana contra o Alianza Lima.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Entretanto, o time de Mano Menezes mais uma vez frustrou sua torcida. O Grêmio precisava vencer por dois gols de diferença e saiu na frente no segundo tempo com Gustavo Martins. Mas o veterano Hernán Barcos empatou a partida nos acréscimos, com o resultado em 1 a 1 confirmando a classificação dos peruanos para as oitavas de final.

Alberto Guerra viu evolução no Grêmio de Mano Menezes

Logo após o gol do ex-atacante gremista, o presidente Alberto Guerra foi xingado nas arquibancadas. Apesar da eliminação, o mandatário tricolor enxergou progressos no time de Mano Menezes. “Eu acho que evoluiu. Não na velocidade, não tanto quanto a gente gostaria nesse momento, mas eu acho que houve, sim, uma certa evolução”, declarou o dirigente depois da partida.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nas redes sociais, os torcedores do Grêmio não perdoaram Alberto Guerra, cujo mandato será encerrado no fim do ano. “Alberto Guerra é o pior presidente que eu vi comandando o Grêmio na minha vida. Pessoalmente falando, duvido do gremismo dele, porque se eu tivesse montado times tão medíocres em minha gestão, eu já tinha pedido renúncia”, alfinetou um perfil tricolor no X.

Executivo também foi criticado pelos torcedores

Também no antigo Twitter, o dirigente seguiu sendo muito criticado, com o executivo Luis Vagner Vivian também sendo alvo dos tricolores ao ser apontado como o principal responsável pelo elenco à disposição do técnico Mano Menezes.

PUBLICIDADE

“Se tornaram símbolos de uma gestão marcada por fracassos e omissões. Sob o comando deles, o clube acumulou eliminações vexatórias e decisões questionáveis que afastaram o Grêmio de qualquer protagonismo”, reclamou outro internauta, se remetendo também à recente desclassificação na Copa do Brasil para o CSA em maio.

PUBLICIDADE

Mesmo restando apenas cinco meses de mandato, os torcedores do Grêmio exigiram a saída de Alberto Guerra do clube. “O Grêmio foi amaldiçoado. E a maldição tem nome e sobrenome: Alberto Guerra. Renuncia, Guerra!”, exclamou um perfil. “Alberto Guerra é o pior presidente da história do Grêmio. Não nos rebaixou, mas está tentando pelo segundo ano seguido e as eliminações e fiascos como em sua gestão eu nunca vi igual”, reclamou outro.

Better Collective