Jogadores do Flamengo comemoram gol (Gilvan de Souza/Flamengo)
A 17ª rodada do Brasileirão foi disputada no último fim de semana e o Flamengo é o novo líder da competição depois de derrotar o Atlético-MG, no Maracanã, por 1 a 0, e aproveitar que o Cruzeiro foi derrotado no Mineirão pelo Ceará, por 2 a 1. Agora, mesmo com um jogo a menos, o time de Filipe Luís é o primeiro colocado, com 36 pontos, dois a mais que a Raposa.
Na sequência, depois do Rubro-Negro e do Cabuloso, o Palmeiras aparece na terceira colocação com três vitórias consecutivas, a última no sábado (26), contra o Grêmio, por 1 a 0. A novidade no G-4 do Brasileirão é o Bahia, que derrotou o Juventude, em casa, por 3 a 0, e aproveitou que o Red Bull Bragantino perdeu do Fortaleza, por 3 a 1, para tomar a quarta colocação do time paulista.
São Paulo sobe na tabela
O São Paulo, por sua vez, demonstra que está iniciando uma recuperação no Brasileirão e venceu mais uma, desta vez contra o Fluminense, por 3 a 1, no Morumbis. Assim, o Tricolor paulista assumiu de vez um lugar na parte de cima da tabela de classificação, terminando a rodada na oitava posição, com 22 pontos.
Na parte de baixo da tabela, o Santos visitou o lanterna Sport e, depois de estar perdendo por 2 a 0, chegou ao empate, por 2 a 2, mas o resultado não foi o suficiente para deixar o time em boas condições na classificação. O time de Neymar se mantém na zona do rebaixamento, agora com 15 pontos e na 17ª colocação.
Flamengo pega o Ceará na próxima rodada
O líder do Brasileirão terá um duelo complicado na próxima rodada já que terá que viajar até Fortaleza para enfrentar o Ceará, na Arena Castelão, no domingo (3), às 18h30 (horário de Brasília). Antes, no entanto, o time do técnico Filipe Luís vai enfrentar o Atlético-MG, pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, nesta quinta-feira (31), no Maracanã, às 21h30 (de Brasília).
O Cruzeiro também não deve ter moleza na 18ª rodada do Brasileirão, já que terá pela frente o atual campeão Botafogo, também no domingo (3), no estádio Nilton Santos, às 16h (de Brasília). No meio de semana, a Raposa também terá compromisso pela Copa do Brasil. Vai enfrentar o CRB, no Mineirão, às 19h30, na partida de ida das oitavas.
O Palmeiras, por sua vez, terá como adversário na 18ª rodada o Vitória, fora de casa, domingo, às 19h30 (de Brasília), mas todos os cuidados do time de Abel Ferreira estão, neste momento, voltados ao clássico contra o Corinthians, nesta quarta (30), no Dérbi pelas oitavas da Copa do Brasil, na Neo Química Arena, às 21h30.

