Home Futebol Feminino Arthur Elias fala sobre como o Brasil deve atuar contra o Uruguai: “A gente precisa ter atitude”

Arthur Elias fala sobre como o Brasil deve atuar contra o Uruguai: “A gente precisa ter atitude”

Técnico da seleção brasileira feminina aponta qual pode ser o caminho para furar o sistema defensivo uruguaio na semifinal

Gilvan Alves
Sou jornalista formado pela Universidade Guarulhos e um verdadeiro apaixonado por futebol e esportes olímpicos! Com experiência em portais como Premier League Brasil, Futebol Na Veia, Minha Torcida e Esportelândia, tenho o compromisso em trazer a melhor análise e cobertura do mundo dos esportes.
Arthur Elias fala sobre como o Brasil deve atuar contra o Uruguai: “A gente precisa ter atitude”

Arthur Elias aponta qual pode ser o caminho do Brasil para furar a defesa do Uruguai (Reprodução/Lívia Villas Boas/CBF)

O Brasil vai encarar o Uruguai pela semifinal da Copa América Feminina. Então, as brasileiras chegam para a partida com a melhor campanha na fase de grupos da competição, tendo feito 10 pontos em quatro jogos, tendo marcado 12 gols e sofrido apenas um, ficando com a liderança do grupo B.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Por outro lado, o Uruguai avançou de fase na segunda posição do grupo A da Copa América Feminina, tendo sete pontos, com seis gols marcados e três sofridos. Então, as uruguaias têm uma das melhores defesas da competição. Assim, a expectativa é que as uruguaias vão para a partida de maneira bem fechada. Entretanto, Arthur Elias aponta qual pode ser o caminho para furar essa defesa.

Arthur Elias aponta as maneiras de quebrar o sistema defensivo do Uruguai

Na última entrevista coletiva de Arthur Elias antes do duelo contra o Uruguai, Arthur Elias comentou qual pode ser o caminho do Brasil para furar a defesa uruguaia. Assim, destacou que é preciso ter atitude e repertório contra um time bem fechado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“A gente precisa ter atitude, chutar no gol. Mas a equipe às vezes tende a fazer uma organização mais elaborada pelo que a gente vem treinando. Mas a gente também precisa da nossa característica de uma limpada e de finalizações de fora da área. A gente também precisa das jogadas individuais das atletas que a gente tem que são muito boas para isso, para desequilibrar uma defesa fechada”, comentou o técnico.

Além disso, Arthur Elias destacou que não vai ser fácil, já que o Uruguai deve ir a campo com uma linha defensiva de seis jogadoras. Assim, o Brasil vai ter que usar de muitas jogadas individuais e de bola parada para poder marcar.

“Não é fácil, eu espero até que o Uruguai possa vir com uma linha de seis amanhã. Não é fácil a gente entrar em uma linha de seis, então a gente treinou. Eu estou muito tranquilo, que a gente vai fazer um bom jogo e vai depender, essa questão de entrar na defesa, da gente aproveitar a bola parada também. Então, tem várias maneiras da gente conseguir entrar nessa defesa”, finalizou Arthur Elias

PUBLICIDADE

Quando acontece o confronto entre Brasil x Uruguai?

Por fim, a seleção brasileira feminina enfrenta o Uruguai na terça-feira (29), às 21h (horário de Brasília). Então, o confronto vai ser disputado no estádio Rodrigo Paz Delgado. Além disso, o jogo terá transmissão na TV fechada, no SporTV e na TV Brasil.

PUBLICIDADE
Better Collective