Home Futebol Grêmio perde Cristian Olivera e Marlon contra o Fluminense no Brasileirão; Gustavo Martins vira dúvida

Grêmio perde Cristian Olivera e Marlon contra o Fluminense no Brasileirão; Gustavo Martins vira dúvida

Mano Menezes também não deve contar com o retorno de Cuéllar para o próximo compromisso do Tricolor na Série A

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Grêmio perde Cristian Olivera e Marlon contra o Fluminense no Brasileirão; Gustavo Martins vira dúvida

Cristian Olivera comemora gol pelo Brasileirão (LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA)

Somando três pontos contra o Fortaleza, em casa, o Grêmio respirou na tabela e, ao mesmo tempo, ganhou fôlego para se afastar do Z-4. Porém, o triunfo por 2 a 0 não reservou apenas boas notícias, já que Cristian Olivera e Marlon, que estavam pendurados, receberam o terceiro cartão amarelo. Neste cenário, ambos os jogadores serão baixas contra o Fluminense.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além da dupla, Gustavo Martins sentiu dores musculares no segundo tempo e precisou deixar o gramado. Por conta disso, a lista de desfalques, atualmente com André Henrique, Cuéllar, Monsalve, João Pedro e Rodrigo Ely, pode ficar maior. Apesar da presença de João Lucas entre os suplentes, Mano Menezes decidiu colocar Camilo na lateral-direita, opção que pode se repetir diante do Fluminense.

“João Lucas está voltando de lesão e precisa de mais tempo. Hoje entendemos que Camilo seria a melhor opção, pois treinou bastante na lateral e passou confiança. A atuação dele mostrou que fizemos a escolha certa.”, explicou Mano.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Situação de Cuéllar

De volta aos trabalhos com bola no CT, Cuéllar avançou na recuperação para voltar aos gramados. Porém, devido ao trabalho cauteloso de retorno, a tendência é que o volante atue apenas contra o Sport, na Arena, em 10 de agosto. Sem o colombiano disponível, Dodi e Villasanti devem seguir formando dupla no meio-campo.

Reação do Grêmio?

Atingindo 20 pontos, o Grêmio deseja, inicialmente, se afastar do Z-4 e, na sequência, pensar em alçar voos maiores. Embora a prioridade seja deixar o pelotão ameaçado pelo rebaixamento, Mano Menezes lembrou que, em caso de vitória na próxima rodada do Brasileirão, a equipe vai conseguir outro salto na tabela.

“A vitória diminui a pressão para o jogo seguinte, que é fora, porque você fez a obrigação em casa. O campeonato está tão perto que estamos a dois pontos do oitavo, que é o São Paulo, que tem um jogo a mais. Passar por esse momento fazendo um resultado como fizemos era fundamental.”, ressaltou o treinador.

PUBLICIDADE
Better Collective