Jogadores de Corinthians e Palmeiras (Rodrigo Coca / Agência Corinthians)
No mês de setembro a seleção brasileira encerra sua participação nas Eliminatórias da Copa do Mundo com os confrontos contra o Chile e Bolívia. Para essas partidas a comissão técnica segue monitorando possíveis jogadores para a próxima convocação do técnico Carlo Ancelotti.
Depois de observar o jogo entre São Paulo e Fluminense pelo Brasileirão, alguns observadores estarão presentes em duelos da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro.
Nesta quarta-feira (30), o clássico entre Corinthians x Palmeiras terá as presenças do treinador de goleiros Taffarel e Thomaz Araújo, analista de desempenho. Já Juan Santos e o preparador físico Cristiano Nunes estarão assistindo ao confronto entre Internacional x Fluminense.
Na quinta-feira (31), Rodrigo Caetano, coordenador executivo das seleções masculinas, estará assistindo Flamengo x Atlético-MG, também pela Copa do Brasil, ao lado de Juan Santos e Thomaz Araújo.
Finalizando a programação divulgada pela CBF, os jogos entre Botafogo x Cruzeiro e Santos x Juventude, ambos pelo Brasileirão, terão a presença de representantes da Amarelinha.
Ancelotti irá convocar Neymar?
Dentre as partidas que terão a presença da comissão técnica uma das que mais chama atenção envolve Santos x Juventude. Isso porque será mais uma oportunidade para os observadores acompanhar o camisa do Peixe de perto. Importante lembrar que Neymar esteve presente na lista de Carlo Ancelotti, mas não foi convocado para os primeiros jogos do novo treinador.
Programação da seleção brasileira
Como divulgado pela CBF, a equipe de observação irá acompanhar partidas do futebol brasileiro até o fim da temporada. Dessa forma, integrantes da seleção estarão presentes em outros jogos do Brasileirão e Copa do Brasil. Além disso. o planejamento envolve campeonatos de fora do país, com os principais torneio no mundo, como Libertadores e Premier League.
Com isso, Carlo Ancelotti terá dados tanto de jogadores que atuam no Brasil como no exterior, visando definir o grupo que irá disputar a próxima Copa do Mundo em 2026.

