Home Futebol Baldasso não perdoa Thiago Maia após derrota do Internacional para o Fluminense pela Copa do Brasil: “Patético, pesado e inoperante”

Baldasso não perdoa Thiago Maia após derrota do Internacional para o Fluminense pela Copa do Brasil: “Patético, pesado e inoperante”

Jornalista colorado também mirou o alvo em Bruno Henrique e ainda fez críticas ao técnico Roger Machado e à direção do clube gaúcho

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.
Baldasso não perdoa Thiago Maia após derrota do Internacional para o Fluminense pela Copa do Brasil: “Patético, pesado e inoperante”

Thiago Maia, volante do Internacional - Foto: Pedro H. Tesch/Getty Images

Fabiano Baldasso protestou diante do desempenho do Internacional no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. A derrota colorada por 2 a 1 para o Fluminense no Beira-Rio ontem (30) complicou a situação do time de Roger Machado para a partida decisiva no Maracanã na semana que vem.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No comentário pós-jogo na jornada esportiva em seu canal, o influenciador notou uma repetição dos problemas apresentados pela equipe alvirrubra ao longo da temporada. Baldasso não se conformou com a manutenção da dupla de volantes formada por Thiago Maia e Bruno Henrique.

Baldasso definiu Thiago Maia como uma ‘âncora’ que tranca o meio do Internacional

O comunicador disparou contra o ex-volante do Flamengo, que errou no primeiro gol do Fluminense ao recuar mal a bola para Rochet e gerar o ataque que resultaria no tento marcado por Everaldo. “O Thiago Maia é patético. O Thiago Maia é o jogador mais pesado e inoperante que eu vi jogar com a camiseta do Internacional. É uma bigorna, é uma âncora”, detonou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Para Baldasso, Thiago Maia nunca conseguiu ser útil dentro de campo com a camisa colorada. “Ele simplemente não faz nada, ele não marca, ele não acerta passe, ele não ajuda na transição e ele compromete defensivamente. Só que não é novidade pra ninguém”, reclamou, mirando também em Bruno Henrique: “É um carimbador de notas burocrático”.

Diante do cenário, criticou a falta de movimentos da direção em busca de um substituto de qualidade para o machucado Fernando. “Faz 60 dias que essa direção tá no mercado e não contratou ninguém. Contratou o Richard para grupo. E o camisa 8 chegou ontem. O Alan Rodríguez, provavelmente, pra festa de Natal do Internacional”, ironizou, sobre o volante uruguaio contratado junto ao Argentinos Juniors.

Críticas a Roger Machado e ranço de Renato Gaúcho

Fabiano Baldasso definiu o técnico do Internacional como o maior responsável pelo revés em pleno Beira-Rio, considerando justa a vitória do Fluminense. Assim, o comunicador mandou um recado para Roger Machado e deixou clara as suas diferenças com Renato Gaúcho.

PUBLICIDADE

“O teu meio-campo perdeu pro meio-campo do Fluminense o jogo inteiro. E no segundo tempo, o Fluminense carteou o jogo. O Internacional tinha quatro atacantes em campo e sequer agressivo conseguiu ser. O Inter quem sabe tenha dado um chute a gol no segundo tempo sem perigo nenhum. No final do segundo tempo, o Fluminense quase fez o terceiro gol e matou o jogo. Roger, tu foste engolido pelo Renato. Que dor no coração dizer isso, porque eu odeio o Renato”, finalizou.

PUBLICIDADE

Para reverter a desvantagem, o Internacional precisará vencer o Fluminense no Maracanã por, no mínimo, um gol de diferença para levar a disputa para os pênaltis. A vaga direta virá com um triunfo por dois tentos ou mais. O duelo de volta das oitavas da Copa do Brasil acontecerá na próxima quarta-feira (6).

Better Collective