Home Outros Esportes NFL: Lamar Jackson pode finalmente superar Mahomes e chegar ao Super Bowl pela primeira vez?

NFL: Lamar Jackson pode finalmente superar Mahomes e chegar ao Super Bowl pela primeira vez?

Quarterback venceu dois MVPs e teve temporada histórica em 2024, mas ainda está devendo em playoffs e precisa se provar

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.
NFL: Lamar Jackson pode finalmente superar Mahomes e chegar ao Super Bowl pela primeira vez?

Lamar Jackson, estrela do Baltimore Ravens. Foto: Scott Taetsch/Getty Images

Lamar Jackson se consolidou como um dos melhores jogadores da geração e colecionou feitos históricos nos últimos anos. Melhor quarterback da história correndo com a bola, ele evoluiu sua precisão com o braço e tomada de decisões, se tornando cada vez mais um atleta quase imparável na NFL.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MVP em 2019 e 2023, a estrela do Baltimore Ravens ficou muito perto de conquistar seu terceiro prêmio em 2024 e igualar simplesmente Tom Brady em números de estatuetas de melhor da temporada. Foram incríveis 41 touchdowns lançados, apenas quatro interceptações e 4,172 jardas, além de 915 jardas corridas e quatro TDs pelo chão.

No fim das contas, Josh Allen foi eleito MVP pela primeira vez na carreira e impediu o back-to-back do camisa 8 do Ravens. Mas isso não apaga o que foi uma temporada histórica em performance e números do craque de Baltimore.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Lamar Jackson ainda não teve sucesso em playoffs

Apesar de todo impacto e números históricos em temporada regular, o quarterback de 28 anos ainda não teve grande sucesso em playoffs. Ao passar do tempo, ele está sendo cada vez mais cobrado para levar a franquia ao Super Bowl e, finalmente, ser campeão da NFL.

Patrick Mahomes reina de forma quase absoluta na AFC e venceu a conferência cinco vezes nos últimos sete anos, além de três seguidas em 2022, 2023 e 2024. Para alcançar seu grande objetivo, Lamar Jackson terá que superá-lo e vingar a final de conferência de 2023, quando Kansas venceu Baltimore por 17 a 10 no único embate entre os dois em pós-temporada.

Em anos anteriores, o Ravens de Lamar teve algumas derrotas decepcionantes em playoffs, começando por 2019, quando o time era líder geral da AFC e perdeu para o sexto colocado Tennessee Titans na semifinal. Em 2020, a derrota foi na mesma fase, dessa vez para o Buffalo Bills de Josh Allen, o que se repetiu também em 2024. Por fim, em 2022 a eliminação ocorreu para o Cincinnati Bengals de Joe Burrow.

PUBLICIDADE

Baltimore Ravens vem muito forte pelo Super Bowl

Com Lamar Jackson no auge da carreira, em constante evolução e com experiência adquirida, Baltimore pode sonhar alto. A equipe comandada por John Harbaugh tem um dos quarterbacks mais letais da NFL e com fome de título após passar por derrotas doloridas: “Tenho apenas 28 anos. Estou realmente começando de verdade”, afirmou ele recentemente.

PUBLICIDADE

Além de tudo, a franquia se reforçou com qualidade nesta offseason. O elenco melhorou em comparação com a temporada passada, é um dos melhores da liga no papel e, sem sombra de dúvidas, é um dos grandes favoritos ao Super Bowl.

Na parte ofensiva, um ataque moderno, efetivo com dois tight ends em campo e ótimos alvos para Lamar. Na defesa, reforços importantes na secundária, como o cornerback Jaire Alexander (free agency) e o safety Malaki Starks (via Draft), e um eficiente front seven.

Chegou a hora? Baltimore Ravens está cada vez mais pronto para retornar ao Super Bowl.

Better Collective