Home Futebol Tomás Cuello decide e Atlético-MG vence Flamengo por 1 a 0 fora de casa na Copa do Brasil

Tomás Cuello decide e Atlético-MG vence Flamengo por 1 a 0 fora de casa na Copa do Brasil

O jogo ainda teve um lance polêmico de suposto pênalti não marcado a favor do Galo no começo da partida que gerou críticas da torcida

Caian Oliveira
Caian Oliveira é jornalista formado pela Faculdade Anísio Teixeira. Sempre no jornalismo esportivo, já passou emissoras de rádio, sendo setorista dos clubes de Feira de Santana, interior da Bahia. No jornalismo digital, passou 4 anos em sites como Trivela, Premier League Brasil, Um Dois Esportes, entre outros. Inclusive acumulou grande experiência na área de iGaming e conteúdos genéricos.
Tomás Cuello decide e Atlético-MG vence Flamengo por 1 a 0 fora de casa na Copa do Brasil

Matheus Gonçalves cercado por jogadores do Atlético-MG. (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Na noite desta quinta-feira (31), o Atlético-MG venceu o Flamengo por 1 a 0, no Maracanã, na partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Assim, Tomás Cuello decidiu a partida no Rio de Janeiro e deu vantagem ao Galo para a decisão em Belo Horizonte.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

1º tempo: Flamengo domina jogo, mas para no travessão

De fato, no primeiro tempo o Flamengo impôs seu estilo de jogo e pressionou o Atlético-MG no seu campo de defesa com muita posse de bola. O Rubro-negro ficou com a bola em 58% do tempo nos primeiros 45 minutos.

O principal lance de perigo do primeiro tempo foi em uma finalização de Evertton Araújo, de fora da área. Ele pegou de perna esquerda e mandou no travessão. Se a bola fosse alguns centímetros mais embaixo, seria um golaço no Maracanã. Enquanto isso, a melhor chegada do Galo foi em um chute, também de longe, de Gustavo Scarpa, nas mãos de Rossi.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

2º tempo: Cuello decide após falha da zaga do Flamengo

A partida no segundo tempo não mudou de enredo, já que o Flamengo continuou com a posse de bola. Porém, o Atlético-MG apertou a marcação ainda mais e impediu avanços do time da casa. Em uma saída de bola rubro-negra, o Galo colheu os frutos do seu esforço. O CAM forçou o erro de Léo Pereira em passe para Léo Ortiz, Tomás Cuello interceptou e chutou forte no canto para fazer 1 a 0.

Com o resultado adverso no Maracanã, o Flamengo tratou de pressionar ainda mais. O time não vinha finalizando muito, mas passou a chutar mais vezes. Assim, quase chegou ao empate em um lance de cruzamento na área que Emerson Royal chutou no travessão. No último segundo, Samuel Lino ainda balançou as redes para o Fla, mas estava impedido e o gol foi anulado.

PUBLICIDADE

Atleticanos reclamam de pênalti e exaltam Cuello

Dentre as diferentes repercussões das torcidas nas redes sociais, se destaca a reclamação da torcida do Atlético-MG por um pênalti. Em um cruzamento na área, no começo do primeiro tempo, Cuello jogou a bola para o meio de cabeça. Porém, a bola bateu no braço de Varela e foi para fora. Assim, os torcedores do Galo ficaram revoltados.

PUBLICIDADE

Autor do gol da vitória, Tomás Cuello recebeu o carinho da torcida do Atlético-MG nas redes sociais. Muitos apontaram o jogador como “melhor argentino em atividade”. O mais curioso é que o atacante não vivia boa fase, assim uma torcedora atleticana disse a famosa frase: “Nunca te critiquei, se algum dia eu te critiquei, eu não me lembro”.

Ficha técnica – Flamengo 0 x 1 Atlético-MG (Copa do Brasil 2025)

Data: 31 de julho de 2025 (quinta-feira).

Horário: 21h30 (Horário de Brasília).

PUBLICIDADE

Local: Maracanã (Rio de Janeiro – RJ).

Árbitro: Raphael Claus (SP).

Cartões amarelos: Wallace Yan (Flamengo) e Lyanco (Atlético-MG).

Gols: Tomás Cuello (Atlético-MG).

PUBLICIDADE

Escalação do Flamengo: Rossi; Varela (Emerson Royal), Léo Ortiz, Léo Pereira e Viña (Ayrton Lucas); Evertton Araújo e Allan; Matheus Gonçalves (Samuel Lino), Plata (Saúl Ñíguez) e Luiz Araújo (Wallace Yan); Pedro. Técnico: Filipe Luís.

Escalação do Atlético-MG: Éverson; Saravia (Igor Rabello), Lyanco, Junior Alonso, Gustavo Scarpa; Gabriel Menino, Alan Franco e Igor Gomes (Fausto Vera); Rony (Alexsander), Tomás Cuello e Hulk (Júnior Santos). Técnico: Cuca.

Better Collective