Fluminense x Grêmio em 2024 (Foto: Wagner Meier/Getty Images)
O encontro entre o clube e seu maior ídolo, mas em lados opostos. O Grêmio vai ao Maracanã, neste sábado (2), para enfrentar o Fluminense, comandado por Renato Portaluppi. A partida começa às 21h e é válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.
As equipes buscam um resultado positivo para figurar na primeira página da tabela. O Fluminense é o 12º colocado, com 20 pontos, e o Grêmio está em 14º, com a mesma pontuação. O que separa as equipes é o número de vitórias: os cariocas venceram seis vezes, enquanto os gaúchos venceram cinco.
Onde assistir Fluminense x Grêmio
A partida entre as equipes terá transmissão pelo SporTV (TV fechada) e pelo Premiere (pay-per-view). Ambos vêm de vitória por competições diferentes. o Fluminense venceu o Internacional pela Copa do Brasil, e o Grêmio superou o Fortaleza em partida atrasada da 14ª rodada.
Prováveis escalações
A escalação que será utilizada por Renato Portaluppi é uma grande incógnita. O Fluminense está no meio de um confronto decisivo pela Copa do Brasil, no qual já tem vantagem, mas pelo Brasileirão acumula cinco derrotas consecutivas e precisa se recuperar.
Otávio e Ignácio estão lesionados e são ausências certas no jogo. Renê é dúvida. Além disso, Renato também não poderá contar com o volante Facundo Bernal e o zagueiro Juan Freytes, que levaram o terceiro cartão amarelo contra o São Paulo e estão suspensos.
Provável escalação: Fábio, Samuel Xavier, Thiago Silva, Thiago Santos e Guga (Renê); Hércules, Martinelli e Nonato; Soteldo, Serna e Cano.
O Grêmio, por sua vez, tem apenas o Campeonato Brasileiro para disputar, por isso não tem motivos para poupar jogadores no confronto. Marlon e Cristian Olivera estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo, e Gustavo Martins não joga, pois tem uma lesão muscular grau II-b no bíceps femoral da coxa direita. os reforços Balbuena e Carlos Vinícius ainda não serão utilizados.
Provável escalação: Tiago Volpi, Camilo (João Lucas), Wagner Leonardo, Kannemann e Lucas Esteves; Dodi, Villasanti e Riquelme; Alysson, Braithwaite e Pavón (Edenílson).
Equipe de Arbitragem
Árbitro: Lucas Paulo Torezin
Assistente 1: Rafael Trombeta
Assistente 2: Andrey Luiz de Freitas
Quarto árbitro: Luciano da Silva Miranda Filho
VAR: Rodolpho Toski Marques

