Veiga celebra gol em jogo do Brasileirão (Créditos: Alexandre Schneider/Getty Images)
Em ‘maré baixa’ no Palmeiras, Raphael Veiga tem sido cobiçado por alguns times no mercado da bola. Em vídeo publicado nesta quinta (31), o comentarista Jorge Nicola trouxe detalhes de uma sondagem superficial feita pelo Grêmio para buscar a contratação do atleta, que acabou esbarrando em negativa dos palestrinos.
Segundo ele, o Verdão já manifestou que não tem interesse em negociar o multicampeão pelo clube, não só com concorrentes nacionais, mas também com equipes do Velho Continente que já esboçaram o desejo de contratar o atleta de 30 anos, que nunca atuou fora do país.
“O meia-atacante Raphael Veiga foi alvo recente de um time da Série A, trata-se do Grêmio, que sondou a situação do atleta, mas nem houve tempo de uma negociação, isso porque antes do André Cury entrar no circuito, o Palmeiras já disse que não tem intenção de negociar. Entrei em contato com Cury, que me revelou sondagens de clubes da Espanha e da Itália pelo jogador, sem propostas oficiais. A grande dificuldade é convencer o clube em liberar o atleta”, pontuou Nicola.
Grêmio segue no mercado
Depois do “não” recebido do Palmeiras, o Tricolor dos Pampas permanece com monitoramento aberto no mercado da bola para fortalecer o plantel de Mano Menezes. O clube, que fechou recentemente com Balbuena e Carlos Vinícius, está esperançoso nas tratativas por Roger Guedes, e também mira o setor de meio-campo como um dos alvos, tendo o aporte de Marcelo Marques e Celso Rigo nos bastidores na busca por contratações.
Segundo informações do jornalista Venê Casagrande, Matheus Gonçalves, revelado pelas categoria de base do Flamengo, entrou no radar do Imortal. O clube sulista teria ofertado uma proposta de 3,5 milhões de euros por 50% do atleta. O Cruzeiro já esteve próximo do meio-campista, e o CSKA se mostra como novo concorrente na disputa.
Veiga perde espaço com Abel Ferreira
A temporada 2025 tem sido atípica para Raphael Veiga no Palmeiras. Depois de todo o protagonismo nos últimos anos, o camisa 23 perdeu status de titular absoluto, e computa números muito abaixo do que já desempenhou no clube. Até o momento, são apenas três gols e sete assistências computadas em 31 jogos.
À título de comparação, o índice só é superior ao primeiro ano dele no Verdão, aquando acabou sendo negociado por empréstimo ao Athletico-PR, e depois retornou no ano seguinte, se tornando um dos pilares na era vitoriosa. Oficialmente, o vínculo de Veiga no clube paulista é vigente março de 2027.

