Matheus Gonçalves comemora gol. (Gilvan de Souza/Flamengo)
O Flamengo tem acertado importantes reforços para a sequência desta temporada. Emerson Royal e Saúl Ñíguez já foram anunciados oficialmente pelo Rubro-Negro. Samu Lino desembarca no Rio de Janeiro nesta terça-feira (29).
Além disso, a diretoria espera a chegada de Jorge Carrascal ainda nesta semana – na quarta-feira (30), ao que tudo indica. Diante de tantas chegadas, o clube também deve selar algumas vendas. Depois de Wesley, outra saída pode ser a de Matheus Gonçalves.
CSKA quer assinar com Matheus Gonçalves
Após ter sua negociação com o Cruzeiro finalizada, o meio-campista aguardava novas propostas chegarem à diretoria do Flamengo. O jogador entende que não terá uma grande minutagem no clube e deseja uma saída ainda neste ano.
Agora, de acordo com as informações do jornalista Gabriel Reis, o Paparazzo Rubro-Negro, Matheus Gonçalves entrou na mira do CSKA, da Rússia. O clube se organiza para enviar uma proposta ao clube carioca já nos próximos dias.
Os representantes do meio-campista gostaram da sondagem e até mesmo já teriam conversado com a diretoria do Flamengo. O Rubro-Negro, inclusive, está informado que o clube russo deve formalizar uma proposta pelo atleta em breve.
Matheus Gonçalves é alvo de clubes em 2025
Sem espaço no Flamengo por conta da alta concorrência na posição, Matheus Gonçalves logo virou um dos principais alvos de outras equipes do futebol brasileiro. Recentemente, o Rubro-Negro recusou uma proposta de R$ 22,5 milhões por 50% dos direitos do atleta, realizada pelo Cruzeiro.
De acordo com o portal The Playoffs, o atleta tem um dos salários mais baixos do plantel. Acima de Wallace Yan, que recebeu um aumento recentemente, o meia tem vencimentos de cerca de R$ 130 mil mensais no clube. Seu contrato é válido até dezembro deste ano.
Nas redes sociais, a torcida dividiu opiniões sobre uma possíveis saída de Matheus Gonçalves. Apesar de muitos deixarem claro seu carinho pelo jovem, internautas destacaram que o meia não tem espaço no Flamengo e que a melhor decisão seria a venda.

