Elenco do Internacional antes de jogo do Brasileirão - Miguel Schincariol/Getty Images
O péssimo resultado do Internacional de Roger Machado diante do Fluminense pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil deixou os torcedores desconfiados com um possível clima de insatisfação interna nos bastidores.
A derrota colorada por 2 a 1 em pleno Beira-Rio na última quarta-feira (30) refletiu para muitos as limitações técnicas da equipe, que enfrentou dificuldades para a contratação de reforços durante a parada para a Copa do Mundo de Clubes da Fifa.
A delicada situação financeira do Internacional é proporcionada por uma dívida que está na casa dos R$ 850 milhões. Diante do cenário, uma possível SAF começa a ser debatida no Beira-Rio, através de rumores de que o grupo do PSG poderia comprar o clube de Porto Alegre.
Internacional mantém pagamentos ‘religiosos’ dos salários
Entretanto, os jogadores alvirrubros não estão tendo problemas com seus vencimentos mensais. De acordo com o setorista Fabrício Falkowski, do jornal “Correio do Povo”, os salários e os direitos de imagem dos atletas estão em dia. O jornalista relatou a fala de um dirigente de que os pagamentos ao elenco são ‘religiosos’.
Deste modo, o repórter negou que a razão pelo baixo rendimento do Internacional contra o Fluminense seja motivado por questões financeiras. “A direção do Inter garante que não há qualquer atraso nos vencimentos do elenco”, esclareceu Falkowski.
Repercussão de polêmica extracampo no Beira-Rio
Para o setorista do time alvirrubro, o episódio divulgado pelo jornalista Léo Dias sobre uma suposta traição de jogadores do Internacional às suas esposas pode ter influenciado de alguma forma na baixa performance da equipe diante do Tricolor das Laranjeiras pela Copa do Brasil.
“Após o apito final, a avaliação interna foi de que o caso extracampo não foi determinante, mas também não passou despercebido. A preparação foi afetada e o foco esteve longe do ideal”, comunicou Fabrício Falkowski.
O Internacional volta a campo neste domingo (3) contra o São Paulo, pela 18ª rodada do Brasileirão Série A. A partida será no Beira-Rio às 20h30. Na sequência, o Colorado de Roger Machado fará o jogo de volta contra o Fluminense no Maracanã na próxima quarta-feira (6), às 21h30 (horários de Brasília).

