Botafogo x Cruzeiro: Fagner está fora do jogo do Brasileirão (foto: Alexandre Schneider/Getty Imagens)
O Cruzeiro terá pelo menos uma mudança no time titular para enfrentar o Botafogo. Isso porque o lateral-direito Fagner está machucado. Em nota, o clube de Minas Gerais oficializou que o atleta fraturou a fíbula da perna direita. A lesão ocorreu no último meio de semana, quando o Cabuloso enfrentou o CRB, em jogo válido pela Copa do Brasil.
“A indicação para o caso é de tratamento conservador, sem a necessidade de intervenção cirúrgica, com início imediato no Departamento de Saúde e Performance do clube”, disse o Cruzeiro, em post feito na rede social X, o antigo Twitter.
William é o substituto imediato, mas é possível que ele seja fisicamente preservado pelo técnico Leonardo Jardim. Nesse sentido, Jonathan Jesus também surge como opção. O time celeste tem outros desfalques. Janderson e João Marcelo também estão contundidos.
Nesse sentido, uma provável escalação cruzeirense é formada pelos seguintes jogadores: Cássio; William (Jonathan Jesus), Fabrício Bruno, Villalba e Kaiki; Lucas Romero, Lucas Silva, Christian e Matheus Pereira; Wanderson e Kaio Jorge.
Cruzeiro pode assumir liderança temporária do Brasileirão
A Raposa tem 34 pontos e ultrapassa o atual primeiro colocado, Flamengo, se vencer o Botafogo. Contudo, o time não vence há três jogos. Cássio nega que o clube esteja em má fase.
“Não consigo ver essa crise que estão tentando criar, esse burburinho para tentar arrumar alguma coisa negativa do Cruzeiro. (O time) continua sendo competitivo, aguerrido, bem-treinado e vai ser assim até o fim do ano. Não dá para ganhar todas as partidas. Não vejo essa fase que estão falando”, analisou.
Como chega o Botafogo?
O time carioca conta com o retorno de Marlon Freitas e pode estrear o meio-campista Danilo. Uma provável escalação tem: John; Vitinho, Kaio Pantaleão, Barboza e Alex Telles (Cuiabano); Newton (Allan ou Danilo) e Marlon Freitas; Artur, Savarino e Montoro; Arthur Cabral.
Botafogo e Cruzeiro se enfrentam neste domingo (3), a partir das 16h (horário de Brasília), no estádio Nilton Santos. O jogo é válido pela 18ª rodada do Brasileirão.

