Cuca durante partida contra o Flamengo, pela Copa do Brasil (Foto: Wagner Meier/Getty Images)
O Atlético-MG encerrou a sequência negativa no Brasileirão Série A. Na Arena MRV, o Galo venceu o Red Bull Bragantino por 2×1 e ganhou três posições na tabela. Logo cedo, Igor Gomes abriu o placar para os donos da casa. Laquintana empatou para o time de Bragança Paulista. Porém, o lateral Natanael marcou e garantiu a vitória.
Cuca lamenta queda de concentração
Na coletiva após a partida, o técnico Cuca falou sobre a dificuldade de manter o foco máxima durante todos os jogos. Contra o Red Bull Bragantino, o Atlético-MG sofreu o empate quando tinha um jogador a mais em campo. Para o treinador, qualquer desconcentração é fatal nesse sequência do calendário.
“É um jogo assim perigoso, porque você pode olhar os times que jogaram no meio de semana e tiveram o derby, teve outros jogos importantes na Copa do Brasil, e você chega no teu limite máximo de concentração. Você vem numa partida seguinte, é muito difícil você manter esse limite, é quase impossível e isso acontece com todos os times, haja visto os resultados que aconteceram hoje”, iniciou Cuca.
Foco máximo contra o Flamengo
O treinador admitiu uma dificuldade contra o Red Bull Bragantino, mas cobrou que na quarta-feira o nível de concentração dos jogadores do Atlético-MG esteja no máximo. Cuca projetou uma atuação equilibrada em todos os sentidos.
“Nós tivemos um pouquinho de dificuldade com isso, mas tivemos uma concentração relativamente boa hoje. Quarta-feira é 100% concentrado, nos mínimos detalhes, fazer um jogo equilibrado em todos os sentidos dentro do campo e jogar bem. Sempre que a gente joga bem, a gente fica próximo do resultado”, projetou.
Depois de vencer a partida de ida, no Maracanã, por 1×0, o Atlético-MG agora carrega consigo a vantagem do empate. O confronto de volta, contra o Flamengo, está marcado para esta quarta-feira (06), na Arena MRV, e a bola rola às 19h (de Brasília).

