Reinier em ação pela seleção brasileira olímpica (Foto: Buda Mendes/Getty Images)
O Atlético-MG chegou num acordo com o Real Madrid e acertou a contratação de Reinier. A informação foi publicada pelo ge. O meia-atacante chega a Belo Horizonte na próxima terça-feira (05) para realizar exames médicos e assinar um contrato que terá duração de quatro anos e meio. Ou seja, até o fim de 2029.
A contratação de Reinier por parte do Atlético-MG será de forma gratuita. O Galo recebe 50% dos direitos econômicos do atleta e a outra metade vai permanecer no com o Real Madrid. As partes se alinharam em reunião que aconteceu nesse sábado. O anúncio oficial, porém, deve ser realizado somente após os exames médicos.
Torcedores elogiam modelo de negócio
O fato do Atlético-MG conseguir a contratação de Reinier de forma gratuita chamou atenção dos torcedores. Alguns elogiaram o modelo de negócio. Já outros se mostraram reticente com a “boa vontade” do Real Madrid em ceder 50% dos direitos econômicos do atleta.
“Modelo de negócio bom até, hein”, disse um.
“Ninguém tá achando estranho o Real Madrid dar 50% de graça?”, questionou outro.
Reinier volta ao Brasil após cinco anos de Europa
Cria do Flamengo, Reinier foi importante no ano mágico rubro-negro em 2019. Assim, em janeiro de 2020 foi vendido ao Real Madrid por uma bolada. Os espanhóis pagaram 30 milhões de euros pelo meia-atacante, cerca de R$ 136 milhões na cotação da época. Entretanto, ele atuou somente no time B e não vestiu a camisa do Real em partidas oficiais.
Em cinco anos de Europa, Reinier foi emprestado para diversos clubes e países diferentes. Ele atuou pelo Borussia Dortmund, Girona, Frosinone e Granada. Foram 105 disputadas no total, sete gols marcados e oito assistências. No Galo, ele espera reencontrar o bom futebol que apresentou no futebol brasileiro.

