Mano Menezes durante sessão de treino do Grêmio. (Foto: Divulgação/Lucas Uebel/Grêmio)
O Grêmio não passa por um bom momento na temporada. O Tricolor gaúcho é o 14º colocado no Campeonato Brasileiro e foi derrotado pelo Fluminense no fim de semana, por 1 a 0, em duelo disputado no Maracanã e válido pela 18ª rodada. No entanto, na visão do ex-jogador Felipe Melo, a situação está sob controle e o técnico Mano Menezes vai tirar a equipe das últimas posições em breve.
Em participação no programa “Fechamento”, do SporTV, na noite de ontem (3), o comentarista esportivo revelou ter plena convicção de que a fase ruim do Imortal vai passa rem breve, assim como a do rival Internacional. Segundo ele, os elencos das duas equipes são bons o suficiente para não ficarem na parte de baixo da tabela de classificação do Brasileirão.
“Mano Menezes tem um plano e daqui a pouco começa a ganhar. Estou falando sério. Acho o Mano um ótimo treinador. Eu estive com ele no Palmeiras e no Fluminense. Acho um ótimo treinador e o Grêmio daqui a pouco vai melhorar, assim como o Inter vai também. Acho que não têm times para estar onde estão. Nem Grêmio, nem Inter”, cravou Felipe Melo, sem revelar o tal “plano”.
Mano pede coragem ao elenco do Grêmio
Após a derrota diante do Fluminense, no sábado (2), o técnico Mano Menezes criticou a falta de ações mais corajosas de seu time na bisca pelas vitórias no Brasileirão. Segundo ele, o Grêmio tem feito bem o papel na marcação durante as partidas, mas tem se arriscado pouco na busca pelo gol adversário e foi assim diante do Fluminense.
“A gente precisa ter coragem para jogar na Série A. O adversário também tem dificuldade para jogar e joga. Nós nos esforçamos ao máximo para marcar na saída do adversário. O jogador tem se entregado ao máximo. Mas o adversário joga, a gente também tem que ter essa coragem para jogar um passe curto”, cobrou o treinador do Imortal.
O próximo compromisso do Tricolor gaúcho está marcado apenas para o próximo domingo (10), quando a equipe receberá a visita do Sport, último colocado na classificação, às 20h30 (horário de Brasília), em sua arena em Porto Alegre. O Grêmio está a cinco pontos dos primeiros times na zona do rebaixamento e precisa da vitória para se afastar novamente. Kannemann será desfalque.
Roger Machado confia que Inter vai melhorar em breve
No lado colorado, a situação também não é nada boa. com a equipe vindo de duas derrotas seguidas na semana passada, a última diante do São Paulo, ontem, por 2 a 1, no Beira-Rio, pela 18ª rodada do Brasileirão. O técnico Roger Machado admitiu a pressão que vem sofrendo pelas más atuações, mas aposta na melhora em breve.
“Não é a primeira vez que passo por esses momentos. Nas instabilidades o torcedor quer mudanças. Eu me sinto extremamente prestigiado, trabalhando muito, buscando soluções, faz parte das minhas atribuições. Vou estar sempre motivado e buscar soluções para que o torcedor volte ovacionar a gente, como em outros momentos. As instabilidades acontecem. Está demorando, mas vai passar”, disse Roger.
Neste meio de semana, na quarta-feira (6), contra o Fluminense, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, no segundo e decisivo duelo das oitavas de final da Copa do Brasil. Como perdeu a primeira em casa, por 2 a 1, o Colorado precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para avançar às quartas de final da competição nacional.

