Home Futebol Arboleda manda indireta para Müller após vitória do São Paulo: “Os gringos, um pior que o outro, palhaço”

Arboleda manda indireta para Müller após vitória do São Paulo: “Os gringos, um pior que o outro, palhaço”

Zagueiro equatoriano rebateu opinião do ídolo são-paulino ao comemorar o triunfo diante do Internacional ao lado de jogadores estrangeiros

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.
Arboleda manda indireta para Müller após vitória do São Paulo: “Os gringos, um pior que o outro, palhaço”

Arboleda e Müller (Divulgação/saopaulofc.net e Reprodução/Gazeta)

Arboleda abriu o placar para o São Paulo ao marcar de cabeça na vitória sobre o Internacional por 2 a 1 no Beira-Rio neste domingo (3), pela 18ª rodada do Brasileirão Série A. Em suas redes sociais, o zagueiro são-paulino aproveitou para mandar um recado para Müller.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sem citar o ex-atacante do SPFC e da seleção brasileira, o equatoriano publicou em sua conta no Instagram um story reproduzindo uma imagem sua no vestiário ao lado dos outros atletas estrangeiros do clube do MorumBIS, como Ferraresi, Enzo Díaz, Dinenno e Bobadilla. “Os gringos, um pior que o outro. Palhaço”, escreveu Arboleda, em sua legenda.

Müller disparou contra os estrangeiros do São Paulo

O atual comentarista da TV Gazeta, em entrevista para o “ge.globo” publicada na última sexta-feira (1), contestou o nível do elenco do SPFC, principalmente dos atletas de outros países. “O São Paulo tem nove estrangeiros, e um pior do que o outro”, declarou Müller, ao portal.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além do quinteto que apareceu na postagem de Arboleda, o técnico Hernán Crespo também conta atualmente com os gringos Cédric Soares, Alan Franco, Tapia e Calleri, com este último devendo voltar ao futebol só no ano que vem por estar se recuperando de uma cirurgia no joelho.

O ídolo do São Paulo protestou diante do aumento do número de gringos para nove em competições da CBF, alegando que a iniciativa prejudica as categorias de base dos clubes. “O Zubeldía não gostava de jogador jovem, tanto é que ele só colocou os jovens quando machucou todo mundo. Hoje em dia o treinador estrangeiro não está nem aí com a base”, criticou, citando o argentino antecessor de Crespo.

Müller também detonou o grande número de técnicos estrangeiros nos 20 times do Brasileirão Série A. “Mais da metade tem treinador estrangeiro. Isso é uma vergonha para o nosso futebol, uma vergonha para os treinadores brasileiros”, lamentou.

PUBLICIDADE

Próximo jogo do SPFC

O São Paulo voltará a campo pela Copa do Brasil, onde fará o jogo de volta com o Athletico-PR na Arena da Baixada nesta quarta-feira (6). Depois de vencer a ida em casa por 2 a 1, o Tricolor Paulista poderá até empatar em Curitiba para avançar na competição. No Brasileirão Série A, o SPFC é o oitavo colocado com 25 pontos e terá como adversário o Vitória no MorumBIS no próximo sábado (9).

PUBLICIDADE
Better Collective