Home Mídia Esportiva e bastidores Muller faz apelo após detonar estrangeiros do São Paulo e incluir Calleri no grupo: “Acorda, torcida tricolor”

Muller faz apelo após detonar estrangeiros do São Paulo e incluir Calleri no grupo: “Acorda, torcida tricolor”

Ex-jogador considera que, ao contrário do trabalho desenvolvido por Abel Ferreira, os jovens formados em Cotia não são aproveitados da forma correta

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Muller faz apelo após detonar estrangeiros do São Paulo e incluir Calleri no grupo: “Acorda, torcida tricolor”

Calleri, atacante do SPFC (Paulo Pinto / saopaulofc.net)

Muller vê o elenco do São Paulo refletindo o atual cenário do futebol brasileiro em que os estrangeiros são priorizados. Apesar do amplo potencial dos garotos que buscam espaço no elenco profissional do Tricolor, o comentarista lamenta o excesso de jogadores gringos à disposição de Crespo. Neste contexto, o trabalho do Palmeiras com a base, responsável por frutos dentro e fora de campo, é visto como exemplo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Zubeldía não gostava de jogador jovem, tanto é que ele só colocou os jovens quando machucou todo mundo. Hoje em dia o treinador estrangeiro não está nem aí com a base, diferente do Abel. Não quer saber mais, traz dois meias, dois atacantes, dois zagueiros, e a base que se dane.”, disse Muller, ao “Abre Aspas”, do GE.

“Quando um time ganha a Copa São Paulo, quantos jogadores vão para o time de cima? Se forem dois é muito. Para que a Copa São Paulo? Não revela. O São Paulo tem nove estrangeiros, e um pior do que o outro.”, acrescentou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Muller não alivia para Calleri

Reforçando o discurso, Muller considera que até mesmo Calleri, ídolo da torcida, não tem o nível ideal para jogar no São Paulo. Além do argentino, Tapia, Bobadilla, Cédric Soares, Ferraresi e Enzo Díaz foram mencionados. Enquanto isso, Alan Franco e Arboleda, dupla sólida na zaga, possuem aprovação do ex-jogador.

“Tapia, Bobadilla, Cédric, Calleri, Ferraresi e Enzo (Díaz) são bons? Pelo amor de Deus, acorda torcida tricolor!”, escreveu Muller, em publicação no Instagram. “Alan Franco se salva né? E Arboleda?”, questionou um torcedor. “Sim, eles sim.”, acrescentou o comunicador da TV Gazeta.

Regulamento do Brasileirão

Na visão de Muller, o número de estrangeiros nos jogos do Campeonato Brasileiro atrapalha os jovens da base. Ressaltando o exagero dos clubes em procurar atletas de fora do país, o tetracampeão do mundo mencionou Arrascaeta, contratado pelo Cruzeiro e atualmente no Flamengo, como um exemplo positivo.

PUBLICIDADE

“Pega um estrangeiro, desde que seja bom e venha fazer a diferença. Pega-se um jogador estrangeiro, desde que venha fazer a diferença. Arrascaeta, estou dando um exemplo. Os clubes brasileiros pediram para a CBF jogar para nove (o número de gringos), aí quem prejudica? A base é prejudicada.”, externou.

PUBLICIDADE
Better Collective