Home Futebol Torcedores do Palmeiras detonam post feito horas antes do clássico contra o Corinthians: “Virou empresa de coach”

Torcedores do Palmeiras detonam post feito horas antes do clássico contra o Corinthians: “Virou empresa de coach”

Verdão chega pressionado para buscar remontada contra rival e evitar derrocada que já amargou para o alvinegro na final do Paulistão

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
Torcedores do Palmeiras detonam post feito horas antes do clássico contra o Corinthians: “Virou empresa de coach”

Torcedores do Palmeiras durante jogo do Brasileirão (Créditos: Ricardo Moreira - Getty Images)

O Palmeiras foi questionado na web por publicar frase motivacional e de impacto para o clássico decisivo contra o Corinthians, que acontece nesta quarta-feira (06), às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Exigindo mais empenho e entrega dos jogadores dentro das quatro linhas, os palestrinos alfinetaram o clube pelo discurso, afirmando que na prática isso não tem se concretizado em jogos contra o rival.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Voz, alma e raça. É por nós e Ponto”, disse o clube nas redes sociais, utilizando uma frase de efeito que se tornou habitual no perfil nos últimos dias. A repercussão, no entanto, não foi positiva por parte dos palestrinos, que cobraram ação dentro das quatro linhas.

Às vésperas do clássico decisivo, um grupo de torcedores do Palmeiras deixou cestas em frente à Academia de Futebol, com diversos alimentos e bebidas. O protesto inusitado ainda trouxe um bilhete escrito “Falta algo para você?”, questionando diretamente os jogadores sobre regalias, cobrando empenho e maior dedicação.

Para se classificar às quartas de final da Copa do Brasil, o Palmeiras vai precisar de um triunfo por dois ou mais gols de frente. Caso consiga devolver o revés por diferença mínima, o time de Abel Ferreira força a disputa das penalidades, ponto que se tornou preocupação dos torcedores palestinos nos últimos anos.

PUBLICIDADE

Palmeiras terá Allianz lotado

Na última parcial de ingressos vendidos que foi divulgada, o Palmeiras informou ter comercializado 33.600 bilhetes para o clássico. O índice indica a projeção de lotação máxima, haja vista que somente nas últimas horas as vendas foram abertas para o público em geral, depois do período prioritário para sócios. Os ingressos oscilam entre R$ 100 a R$ 420, a depender do setor.

Este será o primeiro encontro entre os dois rivais no estádio após a finalíssima do Paulistão, que foi vencida pelo Corinthians, justamente por conta do triunfo conquistado no Allianz. Houve um outro Dérbi pós decisão do estadual, onde o Verdão levou a melhor, mas a Arena Barueri foi o palco da partida. Na oportunidade, pouco mais de 19 mil torcedores estiveram presentes.

Retrospecto em mata-mata da Copa do Brasil preocupa

Nas últimas três edições da Copa do Brasil, o Palmeiras acabou sendo eliminado não conseguindo reverter a desvantagem obtida no primeiro jogo, tendo caído para o São Paulo duas vezes (2022 e 2023) pelas oitavas e quartas de final, e no último ano diante do Flamengo nas oitavas de final.

Apesar disso, quando o retrospecto leva em consideração o enfrentamento contra o Corinthians, o Verdão leva uma superioridade: o placar aponta 12 x 10 no índice de eliminações e títulos faturados sobre o rival. E em competições fora do Paulistão, o alvinegro jamais conseguiu levar a melhor sobre a equipe Palestrina.

PUBLICIDADE
Better Collective