Everson comemora classificação do Atlético-MG (Foto: Daniela Veiga / Atlético)
Vivendo mais uma semana de herói, o goleiro Everson, do Atlético-MG, entrou para a lista de carrasco de Rossi, arqueiro do Flamengo. A classificação do Galo na Copa do Brasil não foi a primeira do atleticano em cima do argentino. O roteiro repetiu a Libertadores de 2021, contra o Boca Juniors.
Na ocasião, Atlético-MG x Boca Juniors se enfrentaram pelas oitavas de final da Libertadores. O confronto terminou empatado em 0x0 e a decisão foi para os pênaltis. Everson então foi responsável por defender duas cobranças do Boca e, assim como contra o Flamengo, marcou a cobrança decisiva para classificar o Galo.
Everson x Rossi: atleticano vence “jogo mental”
Em entrevista ao Globo Esporte de Minas, Everson comentou a disputa com Rossi e relembrou que já havia marcado no goleiro do Flamengo. Além disso, analisou o “jogo mental”, tendo em vista que na semana anterior também foi responsável por cobrar o pênalti decisivo contra o Bucaramanga, pela Sul-Americana.
“Ele é um grande pegador de pênalti. A gente estava nessa briga mental. Ele foi o goleiro que bati o pênalti em 2021, na classificação diante do Boca. Aquele é o jogo mais importante meu com a camisa do Galo”, iniciou.
“Foi um momento difícil. Já tinha feito um gol nele. Então, vem o jogo mental, se ele vai fazer igual fez em 2021. Ele também, com toda certeza, viu que bati o pênalti da Sula. Naquele canto que acabei repetindo. E acabei podendo sair vencedor”, comemorou Everson.
Sorteio define adversário do Atlético-MG
Seis dois oito confrontos já estão definidos. Além do Atlético-MG, Athletico, Bahia, Botafogo, Corinthians e Fluminense já avançaram às quartas de final. Falta a definição dos duelos entre Vasco x CSA e CRB x Cruzeiro. O sorteio dos jogos das quartas da Copa do Brasil está marcado para a próxima terça-feira (12), na sede da CBF, às 10h (de Brasília).

