Home Mídia Esportiva e bastidores Paulo Nunes vê Renato Gaúcho como trunfo para o Fluminense na Copa do Brasil: “É um time perigoso”

Paulo Nunes vê Renato Gaúcho como trunfo para o Fluminense na Copa do Brasil: “É um time perigoso”

Amplo conhecimento do treinador ligado ao mata-mata do torneio nacional, segundo o comentarista, é uma forte ameaça aos rivais

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Paulo Nunes vê Renato Gaúcho como trunfo para o Fluminense na Copa do Brasil: “É um time perigoso”

Renato Gaúcho comemora classificação na Copa do Brasil (MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE F.C.)

Paulo Nunes não subestima o potencial do Fluminense na Copa do Brasil. Eliminando o Internacional, o Tricolor das Laranjeiras vem superando o viés de baixa que ocorreu após o Mundial de Clubes. Neste cenário, a presença de Renato Gaúcho à frente da equipe, de acordo com Paulo Nunes, é um forte trunfo para que o título seja alcançado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Bicampeão da Copa do Brasil, Renato Gaúcho conquistou o troféu à frente do Fluminense em 2007. Levando em conta a experiência do treinador na competição, Paulo Nunes considera que o próximo adversário, nas quartas de final, vai enfrentar um oponente com sérias chances de ser campeão.

“Esse aí, na Copa do Brasil, sabe tudo! Controlou o jogo, fez 1 a 0 de novo, tomou o gol depois no final… está ressurgindo. A saída do Arias deu uma queda, mas está voltando a jogar bem e competindo. No mata-mata, o time do Fluminense é perigoso porque tem um treinador que sabe lidar com isso.”, disse Paulo Nunes, no “Segue o Jogo”, da TV Globo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Paulo Nunes avalia erro crucial

Precisando da vitória, o Internacional não conseguiu uma remontada contra o Fluminense. Sem abrir o placar, o Colorado viu a situação ficar mais complicada depois do erro cometido por Ronaldo, que resultou no gol de Canobbio. Diante do impacto em campo, Paulo Nunes destacou a falha que vai ficar na memória do volante pelo resto da vida.

“Olha essa saída de bola do Ronaldo… mas a gente não pode esquecer da marcação alta do Fluminense, que fez com que o Ronaldo errasse. O Internacional também não está jogando bem […] Foi um erro grotesco, ele vai ficar lembrando a vida inteira desse lance.”, afirmou.

Importância de Canobbio no Fluminense

Contratação mais cara da história do Fluminense, Canobbio busca fazer jus ao investimento de 6 milhões de euros (R$ 37 milhões no início de 2025). Mostrando eficiência para aproveitar o erro de Ronaldo, o uruguaio, na visão de Paulo Nunes, é um jogador bastante útil e, assim como Renato Gaúcho, tem chances de fazer o Tricolor buscar o título da Copa do Brasil.

PUBLICIDADE

“Eu gosto do Canobbio porque, além de entregar velocidade na frente, é um jogador tático que fecha por dentro. Todos os treinadores gostam de ter um jogador como ele. Olha como ele faz a marcação alta. O Everaldo rouba (a bola), ele se apresenta e bate sem chances. É um jogador que foi contratado para fazer isso. Deu conta do recado neste jogo. Bateu sem chances para o Rochet, uma bola rasteira. O Fluminense mereceu.”, opinou.

PUBLICIDADE
Better Collective