Home Futebol João Pedro volta aos treinamentos do Grêmio e informação de Eduardo Moura aumenta as expectativas: “Pode antecipar retorno”

João Pedro volta aos treinamentos do Grêmio e informação de Eduardo Moura aumenta as expectativas: “Pode antecipar retorno”

Com escassez na posição, o lateral-direito está reintegrado ao grupo e pode voltar antes do previsto, a partir do jogo contra o Atlético-MG

Joao Victor Viana
Colaborador do Torcedores
João Pedro volta aos treinamentos do Grêmio e informação de Eduardo Moura aumenta as expectativas: “Pode antecipar retorno”

João Pedro durante treinamento no Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

Para escalar a equipe titular no jogo contra o Sport, no próximo domingo (10), às 20h30, na Arena, o técnico Mano Menezes enfrenta uma grande dor de cabeça: a ausência de um lateral-direito de origem. Devido a venda e lesões, o elenco não conta com nenhum jogador da posição disponível para a partida.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A boa notícia, porém, é que esse problema parece estar próximo do fim. João Pedro, que não joga desde maio, voltou aos treinamentos nesta semana e está cada vez mais perto de voltar a ser relacionado para uma partida oficial.

A lesão de João Pedro

João Pedro está fora dos gramados há um bom tempo. O lateral sofreu uma fratura no tornozelo esquerdo em maio, durante a partida contra o Bahia, pelo Campeonato Brasileiro. Ele passou por cirurgia e teve uma previsão de retorno estipulada em quatro meses.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

João Pedro treina com o grupo e pode ter retorno antecipado

De acordo com matéria assinada por Eduardo Moura, no GE, o lateral-direito está reintegrado aos treinos com o restante do grupo e trabalha normalmente com os companheiros. Isso indica que o retorno está cada vez mais próximo. Segundo o jornalista, essa volta pode ser antecipada em cerca de duas semanas.

Para o confronto contra o Sport, não há chance de João Pedro ser relacionado. A programação do clube é contar com o jogador no dia 17 de agosto, um domingo, quando o Grêmio enfrenta o Atlético-MG, fora de casa, pela 20ª rodada do Brasileirão.

Ainda segundo Moura, caso o retorno de João Pedro se confirme contra o Galo, em Minas Gerais, haverá uma antecipação de aproximadamente duas semanas em relação ao prazo inicialmente previsto para o atleta, que era entre o final de agosto e o início de setembro.

PUBLICIDADE

Grêmio sem opções na lateral-direita

A escassez de laterais no elenco do Grêmio chama a atenção. João Pedro está fora desde maio; Igor Serrote foi vendido ao Al Jazira, dos Emirados Árabes; Gustavo Martins, que é zagueiro, mas vinha atuando na função, está machucado desde a partida contra o Fortaleza; e o problema mais recente foi com João Lucas, que sentiu uma lesão na partida contra o Fluminense, no último fim de semana.

PUBLICIDADE

Diante da falta de opções, Mano Menezes precisa recorrer às improvisações. Seguindo a escolha que fez nos dois últimos jogos, o volante Camilo deve ser o titular da posição no próximo confronto. Edenílson, que também já atuou como lateral na carreira, e o garoto da base Luis Eduardo, que é zagueiro, correm por fora.

Better Collective