João Lucas em ação contra o Fluminense (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)
As más notícias para o Grêmio na partida contra o Fluminense, no Maracanã, não se limitaram ao gol sofrido e a mais uma derrota no Campeonato Brasileiro. O lateral-direito João Lucas se machucou novamente, e a posição segue sendo uma grande preocupação na temporada.
Mais uma vez apresentando dores, João Lucas foi substituído por Camilo durante a partida. Na entrevista coletiva após o jogo, o técnico Mano Menezes confirmou que o jogador sofreu uma lesão muscular na coxa direita, o que o impediu de continuar em campo.
João Lucas passa por sequência de lesões
Ainda não se sabe qual é a gravidade da lesão de João Lucas. O Grêmio se reapresenta apenas na terça-feira (5), e o jogador deve passar por exames de imagem para identificar o grau e a extensão do problema. A expectativa, porém, é de que ele fique fora dos próximos jogos.
João Lucas estava retornando de lesão. Ele vinha sendo relacionado após se recuperar de uma lesão grau II-C no bíceps femoral da coxa esquerda, sofrida em maio, durante um treino. Contra o Fluminense, foi titular pela primeira vez desde a recuperação, mas não suportou os 90 minutos.
Grêmio sem opções na lateral-direita
Neste ano, Mano Menezes chegou a ter quatro opções para escalar na lateral direita do Grêmio. Uma delas é João Lucas, que está fora; Igor Serrote foi vendido na semana passada ao Al Jazira Club, dos Emirados Árabes; Gustavo Martins, zagueiro que vinha sendo improvisado na posição, sofreu uma lesão muscular grau II-B no bíceps femoral da coxa direita, durante a partida contra o Fortaleza; e João Pedro está fora desde maio, quando sofreu uma fratura no maléolo medial do tornozelo esquerdo.
Sem nenhuma opção disponível, caso Mano Menezes não receba reforços nos próximos dias e não recorra a jogadores das categorias de base, o treinador deve continuar utilizando o volante Camilo improvisado pelo lado direito, assim como foi contra Fortaleza e Fluminense, nos dois últimos jogos.
Torcida cobra contratação para a posição
Diante da falta de opções para a posição, torcedores do Grêmio demonstraram preocupação e pedem atenção da diretoria para o problema. “Contratar lateral-direito tem que ser prioridade!!!”, escreveu um torcedor nas redes sociais. Outros ainda ressaltaram que a carência na posição é antiga e não se resume à venda de Serrote ou à lesão de João Lucas.

