O técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, foi criticado por Fábio Sormani após nova derrota na Copa do Brasil (foto: Cesar Greco/SEP)
Fábio Sormani não poupou nas críticas ao opinar sobre a eliminação do Palmeiras, na Copa do Brasil. De acordo com o comentarista esportivo, Abel Ferreira é o maior responsável. O profissional da Revista Placar ainda fez um comentário irônico e citou indiretamente o livro “Cabeça fria, Coração Quente”, escrito pelo técnico português.
“A expulsão do Aníbal não é desculpa pelo que aconteceu. O Botafogo, na final da Libertadores, teve um jogador expulso com cinco segundos de jogo e trucidou o Galo. Planejamento porcamente feito. Cabeça fria e chutão para frente. Eu acho que passa muito mais por isso”, iniciou.
Sormani critica modelo de jogo e diretoria
O comunicador também falou sobre os planos elaborados pelo departamento de futebol do Palmeiras. “É um time sem imaginação, mal treinado, mal escalado, mal pensado e tudo isso para mim passa pelo Abel. Eu duvido de que o Anderson Barros chegue e fale assim: ‘Não, esse (jogador) eu não quero que contrate’. Duvido. Todo jogador contratado pelo Palmeiras tem o crivo do Abel”, acrescentou.
Sormani ainda disse que o Palmeiras deixou de ser um time vencedor. “A responsabilidade maior dessa eliminação do Palmeiras tem nome e sobrenome: Abel Ferreira. Em dois anos, ganhou um título: o Campeonato Paulista. Do ano passado para cá, ele ganhou uma, foi eliminado em oito”, finalizou.
Palmeiras conclui primeiro turno do Brasileirão
O time alviverde vai jogar em casa neste domingo (10). A partir das 16h (horário de Brasília), enfrenta o Mirassol, no estádio Allianz Parque, em São Paulo. O duelo é válido pela última rodada do primeiro turno do Brasileirão.
O Palmeiras vai permanecer em terceiro lugar independentemente do resultado que obtiver em campo. Isso porque a vantagem sobre o quarto colocado, Bahia, é de quatro pontos. Além disso, a desvantagem em relação a Flamengo e Cruzeiro (líder e vice-líder respectivamente) também é de quatro pontos.

