Velloso criticou Aníbal Moreno por lance em Palmeiras x Corinthians (foto: Cesar Greco/SEP)
A expulsão de Aníbal Moreno foi determinante para a eliminação do Palmeiras, na Copa do Brasil. É o que opina o ex-goleiro Wagner Fernando Velloso. Em vídeo publicado nas redes sociais, o ídolo palmeirense cobrou punição. No lance, o jogador palmeirense estava na área corintiana e deu uma cabeçada no rosto de José Martínez. O cartão vermelho foi aplicado após revisão na arbitragem de vídeo, o VAR.
“A atitude do Aníbal é ridícula. Absurdo um atleta profissional dar uma cabeçada infantil e idiota como essa. É inadmissível que um atleta com contrato que tem toda a responsabilidade de jogar num time como o Palmeiras, com toda a estrutura o salário que ganha dar uma cabeçada com dez minutos de jogo”, iniciou o comentarista esportivo.
O Palmeiras se reajustou taticamente após ficar com um jogador a menos. A transmissão do clássico mostrou o técnico Abel Ferreira reunido com integrantes da comissão técnica e alguns jogadores com o objetivo de passar orientações.
Velloso cita outra expulsão do Palmeiras em jogo decisivo
O ex-atleta profissional lembrou de que o Verdão teve Marcos Rocha expulso, na derrota por 3 a 1 contra o Botafogo. O jogo reuniu os dois principais candidatos ao título, na última edição de Campeonato Brasileiro.
“Eu lembro, estava 1 a 0, o Marcos Rocha foi expulso e o Palmeiras tomou três. Perdeu o título. O que aconteceu com o Marcos Rocha? Alguém ouviu falar de uma atitude dura da diretoria ou da comissão técnica com cobrança com relação à atitude? Eu não vi nenhuma. Se não bastasse isso, ele teve o contrato renovado”, questionou Velloso.
Números de Aníbal Moreno
De acordo com dados do site Ogol, Aníbal Moreno tem quatro gols e três assistências em 96 partidas oficiais pelo Palmeiras. Velloso reconheceu a qualidade do atleta.
“Até acho que o Aníbal tem que ser titular do Palmeiras, mas não dá para cometer uma infantilidade como essa. E pior: a gente não vê nenhuma atitude da diretoria. Por isso que acontece”, finalizou.

